Por Helito Bijora, para o TechTudo


O WhatsApp para iPhone (iOS) permite marcar GIFs como favoritos para encontrá-los de forma fácil posteriormente. As animações salvas são exibidas todas em um local separado dentro do próprio aplicativo, sem ocupar espaço na sua galeria de fotos.

No passo a passo a seguir, aprenda como salvar e encontrar GIFs no mensageiro. Vale lembrar que o recurso, até o momento, é exclusivo do app para o sistema da Apple e não está disponível para usuários de Android.

Como enviar GIFs no WhatsApp

Como enviar GIFs no WhatsApp

Passo 1. Abra uma conversa no WhatsApp e localize o GIF que você quer salvar. Toque sobre ele e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos até que as opções sejam exibidas. Em seguida, toque sobre a estrela para marcar e salvar a animação.

Marque os GIFs que você quer salvar — Foto: Reprodução/Helito Bijora Marque os GIFs que você quer salvar — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Marque os GIFs que você quer salvar — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Para localizar os GIFs que você salvou toque em "+", no canto inferior esquerdo da tela, e vá em "Fotos e Vídeos".

Acesse a galeria de fotos e vídeos — Foto: Reprodução/Helito Bijora Acesse a galeria de fotos e vídeos — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse a galeria de fotos e vídeos — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Toque em "GIF", no canto inferior esquerdo, e abra a aba "Marcados". Todos os GIFs que você salvou serão exibidos nesta tela. Basta tocar sobre a imagem que você quer enviar.

Visualizando galeria de GIFs salvos — Foto: Reprodução/Helito Bijora Visualizando galeria de GIFs salvos — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Visualizando galeria de GIFs salvos — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Aproveite a dica para salvar seus GIFs favoritos e encontrá-los facilmente para enviar no WhatsApp.

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

Mais do TechTudo