SnapTube no PC: como baixar e usar o aplicativo no computador

Veja como obter a versão correta do aplicativo para rodar em um emulador para Windows

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O SnapTube é um aplicativo que permite baixar vídeos do YouTube e Facebook por celular com Android, mas também é possível usá-lo no computador. Como o app não tem versão oficial para Windows, para rodá-lo no sistema é preciso ter o programa em formato APK e um emulador como o Bluestacks instalado no PC. Com o truque, é possível abrir o app grátis no computador para obter conteúdo da web e assistir offline quando quiser. Veja no tutorial como instalar o SnapTube no desktop.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Passo 1. Acesse a página de download do APK do Snaptube no site APK Mirror (apkmirror.com/apk/snaptube-2). Baixe a versão 4.26 ou mais antiga, pois formatos mais recentes não funcionam em emuladores para PC. Clique na seta ao lado para abrir a página.

Certifique-se de baixar o SnapTube versão 4.26 ou anterior (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Certifique-se de baixar o SnapTube versão 4.26 ou anterior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Certifique-se de baixar o SnapTube versão 4.26 ou anterior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role até a seção “Downloads” e clique no link do APK.

Acesse a versão do SnapTube no APK Mirror para baixá-lo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse a versão do SnapTube no APK Mirror para baixá-lo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a versão do SnapTube no APK Mirror para baixá-lo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique em “Download APK” e salve o arquivo em local de fácil acesso no computador.

Baixe o APK do SnapTube para o PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Baixe o APK do SnapTube para o PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Baixe o APK do SnapTube para o PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Baixe e instale o emulador Bluestacks no computador. Após realizar a configuração inicial com sua conta Google, acesse a aba “Meus aplicativos”.

Acesse o menu de aplicativos do Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse o menu de aplicativos do Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de aplicativos do Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. No rodapé, clique no ícone “Instalar APK” e selecione o arquivo baixado anteriormente pelo site APK Mirror.

Instale o SnapTube no Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Instale o SnapTube no Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Instale o SnapTube no Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em poucos segundos, o SnapTube estará pronto para uso na tela inicial do Bluestacks. Clique no ícone do APK para abri-lo.

Abra o SnapTube no emulador Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Abra o SnapTube no emulador Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Abra o SnapTube no emulador Bluestacks (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. O Bluestacks entende o formato retrato requisitado pelo aplicativo e muda a visualização para a vertical. Use o SnapTube normalmente com o mouse para baixar vídeos da internet.

SnapTube roda no Windows via Bluestacks como no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves) SnapTube roda no Windows via Bluestacks como no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

SnapTube roda no Windows via Bluestacks como no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aproveite as dicas para baixar vídeos do YouTube pelo computador com o SnapTube.

MAIS DO TechTudo