Por Lucas Mendes, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Se o som do seu iPhone sai apenas em um canal – ou do lado direito ou do lado esquerdo –, saiba que existe um recurso no celular da Apple que permite regular isso. Basta acessar as configurações do iOS e ajustar como preferir. A dica também pode ser útil para quem usa fones de ouvido.

O ideal é que a saída de som seja distribuída por igual. Porém, se um dos fones estiver com defeito, também é possível colocar o áudio para sair apenas em um dos lados. No tutorial a seguir, aprenda a configurar esse recurso.

Veja como resolver o problema de som do iPhone — Foto:  Anna Kellen Bull/TechTudo Veja como resolver o problema de som do iPhone — Foto:  Anna Kellen Bull/TechTudo

Veja como resolver o problema de som do iPhone — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque em “Geral”.

Abra os "Ajustes" do iPhone — Foto: Reprodução/Lucas Mendes Abra os "Ajustes" do iPhone — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Abra os "Ajustes" do iPhone — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Passo 2. Em seguida, escolha a opção “Acessibilidade”. Na página que abrir, desça até encontrar o balanço de volume do áudio. Para deixar o som saindo igualmente dos dois canais (direito e esquerdo), mantenha o círculo no meio da faixa.

Acesse "Acessibilidade" no iPhone — Foto: Reprodução/Lucas Mendes Acesse "Acessibilidade" no iPhone — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Acesse "Acessibilidade" no iPhone — Foto: Reprodução/Lucas Mendes

Caso seu fone esteja danificado no lado direito, arraste o círculo para a esquerda. Faça o inverso caso o fone esquerdo esteja com problemas.

O iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo