WhatsApp libera descrição para grupos no iPhone; veja como fazer

Aprenda a alterar a descrição de grupos no aplicativo para iOS. Recurso também está disponível para Android.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruno De Blasi, da redação

O WhatsApp disponibilizou a descrição de grupos no iOS. A novidade, que era limitada às versões de teste do aplicativo para Android e Windows Phone, está sendo liberada aos poucos para todos os usuários. No iPhone, o novo recurso já pode ser utilizado em celulares que estão com o aplicativo atualizado (versão 2.18.31), assim como no Android (a partir da versão 2.18.79).

O TechTudo preparou um tutorial ensinando a utilizar a função no iOS – que também pode servir para usuários de smartphones Android. Lembrando que não é preciso ser administrador do grupo para realizar o procedimento. A função pode ser útil para deixar claro os objetivos do grupo e evitar mensagens inconvenientes. Confira o passo a passo nas linhas abaixo.

WhatsApp: aprenda a adicionar descrição em grupos (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) WhatsApp: aprenda a adicionar descrição em grupos (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

WhatsApp: aprenda a adicionar descrição em grupos (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Passo 1. Abra as informações do seu grupo e toque em “Adicionar descrição do grupo”, logo abaixo do nome. Depois, o aplicativo irá lhe encaminhar a uma tela onde pode ser digitada a descrição.

Escreva uma descrição para o seu grupo (Foto: Reprodução/Viviane Werneck) Escreva uma descrição para o seu grupo (Foto: Reprodução/Viviane Werneck)

Escreva uma descrição para o seu grupo (Foto: Reprodução/Viviane Werneck)

Passo 2. Escreva a descrição. Lembrando que o que for escrito aqui, estará disponível para todos os participantes do grupo. Depois, pressione "Salvar" e você verá a descrição na tela de informações do grupo, logo em seguida.

WhatsApp Grupo Descrição (Foto: Reprodução/Viviane Werneck) WhatsApp Grupo Descrição (Foto: Reprodução/Viviane Werneck)

WhatsApp Grupo Descrição (Foto: Reprodução/Viviane Werneck)

WhatsApp: funções que chegaram em 2017

WhatsApp: funções que chegaram em 2017

MAIS DO TechTudo