YouTube Kids: como logar e criar um perfil de criança no app

App permite adicionar perfis de usuários de acordo com a idade das crianças.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O YouTube Kids é um aplicativo do YouTube com conteúdos infantis. Disponível para iPhone (iOS) e smartphones Android, ele permite configurar perfis de usuários de acordo com a idade da criança, assim como acontece com o app da Netflix. Dessa maneira, cabe aos pais ou responsáveis logar uma conta do Google para ter acesso a essa configuração.

Para te ajudar a entender a função, o TechTudo preparou um passo a passo com o caminho para criar perfis no YouTube Kids. Confira nas linhas abaixo.

Tutorial mostra como logar e criar um perfil de usuário no aplicativo YouTube Kids (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Tutorial mostra como logar e criar um perfil de usuário no aplicativo YouTube Kids (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como logar e criar um perfil de usuário no aplicativo YouTube Kids (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de cadeado.

Ação para acessar a área de pais do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para acessar a área de pais do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar a área de pais do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite a senha de desbloqueio do aplicativo.

Tela de desbloqueio para a área de pais do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Tela de desbloqueio para a área de pais do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela de desbloqueio para a área de pais do aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para prosseguir, toque em "Fazer login".

Opção para iniciar login no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para iniciar login no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para iniciar login no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nessa opção, o responsável deve informar a sua data de nascimento. Você deve usar os números do teclado virtual do aplicativo YouTube Kids, como na tela abaixo.

Tela para informar a data de nascimento de pais no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Tela para informar a data de nascimento de pais no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela para informar a data de nascimento de pais no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Após digitar a data de nascimento, uma tela de aviso irá perguntar se a informação está correta. Se não precisar realizar alterações, clique em "Confirmar" para prosseguir. Caso contrário, pressione "Alterar" para corrigir o dado.

Opção para confirmar uma data de nascimento no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para confirmar uma data de nascimento no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para confirmar uma data de nascimento no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Sua conta do Google salva no dispositivo será reconhecida automaticamente, mas, se não tiver nenhuma cadastrada no celular, é possível adicioná-la pelo aplicativo. Após o login, toque no ícone de seta no canto inferior direito da tela para prosseguir na configuração.

Opção para logar uma conta do Google no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para logar uma conta do Google no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para logar uma conta do Google no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Digite sua senha e toque em confirmar para finalizar o login da sua conta do Google no YouTube Kids.

Ação para finalizar o login de uma conta do Google no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para finalizar o login de uma conta do Google no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para finalizar o login de uma conta do Google no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Digite o nome da criança, informe a data de nascimento e, se quiser, adicione uma foto. Para prosseguir, toque no ícone de seta no canto inferior direito da tela.

Opção para criar um perfil de criança no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para criar um perfil de criança no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para criar um perfil de criança no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Nesse momento, decida se deseja manter ativada ou desativada a pesquisa de títulos no perfil criado.

Opção para confirmar se deseja manter a pesquisa de títulos ativada no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para confirmar se deseja manter a pesquisa de títulos ativada no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para confirmar se deseja manter a pesquisa de títulos ativada no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Com o perfil criado, toque no ícone de seta branca no canto inferior direito da tela para continuar.

Opção para finalizar a criação de um perfil no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para finalizar a criação de um perfil no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para finalizar a criação de um perfil no app YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 11. Selecione o perfil criado para que ele fique aberto no aplicativo.

Perfil de usuário criado no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Perfil de usuário criado no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Perfil de usuário criado no aplicativo YouTube Kids (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para organizar o YouTube Kids e personalizá-lo de acordo com a idade das crianças.

Como resolver problemas no YouTube? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo