App da Netflix permite verificar conexão do celular; saiba usar o recurso

Função tem o objetivo de prever travamentos nos vídeos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O aplicativo da Netflix para Android tem um recurso nativo para testar sua conexão com a internet antes de iniciar a reprodução de um filme ou série. A dica é ideal para saber se uma conexão lenta será capaz de rodar vídeos da plataforma sem travamentos ou com baixa resolução de imagens.

Além da rede do celular, a ferramenta também informa se o servidor da Netflix está disponível. Dessa maneira, o procedimento pode detectar qualquer problema que possa prejudicar a visualização dos títulos no catálogo Netflix. Veja como usar o recurso no tutorial abaixo.

Tutorial mostra como testar sua rede antes de iniciar um vídeo no app da Netflix para Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Tutorial mostra como testar sua rede antes de iniciar um vídeo no app da Netflix para Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Tutorial mostra como testar sua rede antes de iniciar um vídeo no app da Netflix para Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de três barras, na parte inferior direita da tela. Em seguida, acesse "Configurações do aplicativo".

Caminho para acessar as configurações do app da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar as configurações do app da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar as configurações do app da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Verifique a rede". Em seguida, vá em "Iniciar teste" para que o app faça o diagnóstico da rede do celular.

Ação para verificar a rede do celular no app da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para verificar a rede do celular no app da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para verificar a rede do celular no app da Netflix para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O resultado será exibido na tela em poucos segundos. O ícone verde ao lado do que foi testado indica o funcionamento correto da conexão.

Resultado de um diagnóstico de rede realizado com o app da Netflix (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Resultado de um diagnóstico de rede realizado com o app da Netflix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Resultado de um diagnóstico de rede realizado com o app da Netflix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Que aparelho usar para assistir à Netflix na TV? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo