Como descartar sugestões de palavras no Gboard

Teclado do Google funciona no Android e iPhone (iOS). Dica deixa o smartphone mais inteligente.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

O teclado virtual Gboard, do Google, permite apagar as sugestões de palavra que aparecem ao digitar no Android e no iPhone (iOS), dentro de qualquer aplicativo. Com a funcionalidade, o usuário pode deixar o teclado mais inteligente, ensinando a ferramenta quais termos deve se priorizar ou não nos próximos textos.

Neste tutorial, o TechTudo mostra como excluir expressões sugeridas pelo Gboard. Confira o passo a passo abaixo e deixe o teclado mais personalizado ao seu gosto.

Saiba como descartar sugestões de palavras do Gboard para deixar teclado mais preciso (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Saiba como descartar sugestões de palavras do Gboard para deixar teclado mais preciso (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Saiba como descartar sugestões de palavras do Gboard para deixar teclado mais preciso (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre uma sugestão de palavra do Gboard e a mantenha pressionada. A palavra será destacada do teclado e aparecerá um ícone de lixeira no centro da tela.

Ferramenta de remover sugestão de palavra do Gboard (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Ferramenta de remover sugestão de palavra do Gboard (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Ferramenta de remover sugestão de palavra do Gboard (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Arraste a palavra até lixeira e então solte. Você pode fazer isso com qualquer uma das que aparecerem entre as sugestões do Gboard.

Palavra descartada das sugestões do Gboard (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Palavra descartada das sugestões do Gboard (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Palavra descartada das sugestões do Gboard (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual o melhor teclado de emoji? Opine no Fórum do TechTudo.

Como desativar o som e vibração do teclado do Android

Como desativar o som e vibração do teclado do Android

MAIS DO TechTudo