Bancos digitais

Por Barbara Mannara, para o TechTudo


O Nubank oferece um serviço de conta, além do popular cartão de crédito, que funciona como uma poupança com rendimentos diários. Por lá, o usuário pode fazer e receber transferências de dinheiro de forma prática. A vantagem dessas transferências é que não são pagas as taxas normalmente cobradas em movimentações entre diferentes bancos "tradicionais". Mesmo que não tenha salvo na hora, é possível recuperar todos os comprovantes dessas transações, recebidas e enviadas, que ficam salvos no aplicativo.

Lá estão detalhes como valor, número da conta, data da ação e mais dados completos. Isso é ideal caso precise compartilhar os recibos com contatos profissionais ou pessoais, além de manter maior controle da NuConta. Quer descobrir como usar? Confira o passo a passo neste tutorial a seguir.

Veja como encontrar os recibos de transferências na NuConta pelo celular — Foto: Ana Marques/TechTudo

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank no celular e arraste a tela (da esquerda para a direita) para exibir a lista com os dados da "NuConta" no topo. Toque nela para acessar.

Acesse a tela com a NuConta no app para celular — Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 2. Depois note que será aberta a tela inicial da NuConta. Os recibos de transferências ficam "ocultos" em uma tela lateral. Para acessar, arraste (da direita para a esquerda) para acessar a lista de transações.

Encontre a lista com todas as transferências na NuConta — Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 3. Ao tocar em uma das transferências, será aberta uma aba mostrando alguns detalhes básicos da transação. Para acessar os dados completos, selecione "Ver comprovante". O recibo mostra o valor, tipo de transferência, dados de origem e destino, além do código de autenticação da transferência.

Veja o comprovante completo da transação na NuConta — Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Passo 4. Precisa enviar para alguém? O app oferece um botão de compartilhamento, no topo direito do comprovante. Basta selecionar o mensageiro ou recurso para compartilhar, como WhatsApp, Messenger ou até por e-mail.

Compartilhe o comprovante com seus contatos pelo celular — Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo