Como fazer transferência da conta do Agibank para outros bancos

Disponível para Android e iPhone, aplicativo oferece três transações gratuitas via TED.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

O Agibank, banco digital concorrente do Nubank, permite realizar transferências para outros bancos por meio de TED. A instituição financeira oferece três transferências gratuitas, sendo cobrada taxa após esse limite. As transações devem ser feitas entre 7h30 e 16h30; fora do período, a operação fica bloqueada no app.

Como tudo no aplicativo, o procedimento é realizado inteiramente pelo celular e demora apenas alguns minutos. O tutorial abaixo mostra o passo a passo da transferência bancária no Android, mas o método é igual no iPhone (iOS).

Agibank: veja como fazer transferência para contas de outros bancos (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Agibank: veja como fazer transferência para contas de outros bancos (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Agibank: veja como fazer transferência para contas de outros bancos (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Agibank no celular e insira sua senha de acesso. Na tela principal, pressione o botão "Pagar" e, em seguida, selecione TED.

Caminho para menu de transferência do Agibank via TED (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Caminho para menu de transferência do Agibank via TED (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Caminho para menu de transferência do Agibank via TED (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Pressione o botão "Digitar os dados da conta". Depois insira o CPF ou CNPJ de quem irá receber a transferência, sem digitar os sinais de ponto, hífen ou barra. Toque no botão verde com uma seta para continuar.

Inserção de CPF ou CNPJ do destinatário da transferência no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Inserção de CPF ou CNPJ do destinatário da transferência no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Inserção de CPF ou CNPJ do destinatário da transferência no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Digite o nome completo do destinatário e aperte o botão verde (o app coloca as letras iniciais em maiúsculo automaticamente). Selecione o banco da conta destinatária. Se não for nenhum desses representados com ícones, digite o nome ou número do banco, ou deslize a tela para baixo para ver todas as instituições cadastradas, organizadas pela letra inicial.

Inserção de nome completo do titular e da conta e seleção do banco no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Inserção de nome completo do titular e da conta e seleção do banco no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Inserção de nome completo do titular e da conta e seleção do banco no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Toque na seta para baixo e selecione o tipo de conta (neste exemplo, uma conta corrente). Aperte o botão verde. Depois, digite o número da agência (sem o dígito verificador) e o número da conta (com o dígito verificador, mas sem o hífen). Pressione o botão verde para continuar.

Dados da conta bancária que vai receber a transferência no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Dados da conta bancária que vai receber a transferência no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Dados da conta bancária que vai receber a transferência no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Insira o valor que deseja transferir no campo de texto e pressione "Continuar". Depois, digite uma descrição para a transferência e toque no botão verde com seta.

Informação de valor e descrição da transferência no aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Informação de valor e descrição da transferência no aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Informação de valor e descrição da transferência no aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. O app do Agibank mostrará o resumo da sua transferência bancária. Confirme os dados e, se estiver tudo certo, pressione "Transferir". Informe sua senha de quatro dígitos e toque em "Continuar".

Finalização da transferência da conta do Agibank para outro banco (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Finalização da transferência da conta do Agibank para outro banco (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Finalização da transferência da conta do Agibank para outro banco (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. O app exibirá a mensagem "Transação efetuada com sucesso". Logo em seguida, o Agibank mostrará um resumo transferência via TED. Se desejar, toque em "Compartilhar" e envie o comprovante para quem recebeu a transferência.

Transferência para outro banco realizada pelo app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Transferência para outro banco realizada pelo app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Transferência para outro banco realizada pelo app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo