Redes sociais

Por Helito Bijora, para o TechTudo


A versão Beta do WhatsApp para Android ganhou, nesta quinta-feira (5), suporte à trava para gravação de mensagens de voz. O recurso, que chegou primeiro para usuários de iPhone (iOS), permite gravar áudio sem precisar manter o dedo pressionado na tela do celular. A função é útil para quem costuma enviar mensagens longas, ou pessoas que não podem segurar o telefone enquanto gravam.

Vale ressaltar que, por estar em fase de testes, é necessário inscrever-se no programa Beta do mensageiro para aproveitar o recurso no sistema do Google. Além disso, é preciso atualizar o aplicativo para a versão 2.18.102. A seguir, saiba como usar a trava de áudio no WhatsApp.

Trava de áudio do WhatsApp funciona no Android da mesma forma que no iPhone; vídeo ensina como usar

Trava de áudio do WhatsApp funciona no Android da mesma forma que no iPhone; vídeo ensina como usar

Passo 1. Abra o WhatsApp e entre na conversa com o amigo ou grupo para o qual você deseja enviar a mensagem de voz. Em seguida, toque sobre ícone do microfone e segure por alguns segundos. Quando o ícone do cadeado aparecer, arraste o dedo até ele.

Iniciando uma nova gravação de áudio — Foto: Reprodução/Helito Bijora Iniciando uma nova gravação de áudio — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Iniciando uma nova gravação de áudio — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Tire o dedo da tela e grave o quanto quiser. Quando terminar, basta tocar sobre o botão de avião de papel para enviar o áudio. Você pode descartar a mensagem tocando em "Cancelar".

Trava permite gravar áudio sem manter o botão pressionado — Foto: Reprodução/Helito Bijora Trava permite gravar áudio sem manter o botão pressionado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Trava permite gravar áudio sem manter o botão pressionado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Mais do TechTudo