Celular
Publicidade

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Galaxy S8 e o S8 Plus ganharam uma nova função de privacidade com a atualização para Android 8 Oreo no fim de fevereiro. A partir de agora, usuários dos smartphones da Samsung podem esconder álbuns de fotos na galeria, ocultando imagens e vídeos sigilosos da visualização principal.

Embora não proteja o conteúdo com senha (a função permanece restrita à Pasta Segura), a novidade evita o contato de curiosos com dados pessoais. Veja como usar a nova ferramenta para ocultar pastas de fotos e vídeos no Galaxy S8.

Aprenda a ocultar álbuns no Galaxy S8 — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Passo 1. Abra a galeria do Galaxy S8 e acesse a aba “Álbuns”. Em seguida, toque no menu superior e selecione a opção “Ocultar ou exibir álbuns”.

Acesse o menu da galeria para ocultar álbuns de fotos e vídeos — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. O aplicativo irá mostrar caixas de seleção ao lado dos álbuns de fotos e vídeos. Marque os itens que deseja esconder e toque em “Aplicar”. O álbum deixará de aparecer na galeria imediatamente.

Selecione os álbuns a serem ocultados na galeria — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Para reexibir o álbum na lista, acesse a função novamente no menu e desmarque o item escondido. Toque em “Aplicar” para visualizar o álbum.

Volte a exibir álbuns de foto e vídeo na galeria do Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo