Controle de acesso

Por Helito Bijora, para o TechTudo


O Google Family Link, aplicativo de controle parental, permite que pais descubram a localização dos filhos em tempo real usando o GPS do celular. O recurso é útil para saber se a criança está em segurança num local conhecido. Ele funciona tanto em iPhone (iOS) quanto em Android.

Saiba como configurar e monitorar a localização dos seus filhos pelo celular. Confira o passo a passo no tutorial abaixo.

Veja como usar o Google Family Link para monitorar a localização do seu filho — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Passo 1. Abra o Google Family Link e, ao lado do nome do seu filho, toque em "Ver". Em seguida, deslize a tela até "Localização" e vá em "Configurar".

Configurando monitoramento da localização — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, toque em "Ativar". Uma mensagem de alerta informa que a localização do seu filho pode demorar alguns instantes para ser atualizada. Pressione "OK" e aguarde.

Ativando acesso à localização do seu filho — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Quando disponível, você verá a localização no mapa – toque sobre ele para ampliar. Em "Adicionar marcador", você pode salvar os locais conhecidos que o seu filho costuma frequentar. Os botões à direita servem para iniciar a navegação GPS de onde você está até a localização da criança e para atualizar a localização.

Descobrindo localização e adicionando locais conhecidos — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para monitorar a localização dos seus filhos e descobrir se eles estão em segurança.

Qual é o melhor tablet para crianças? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo