Por Helito Bijora, para o TechTudo


As figurinhas do álbum da Copa podem ser gerenciadas de um jeito simples com o app Figurinhas. Disponível gratuitamente para iPhone (iOS), o aplicativo permite marcar as figurinhas que o usuário já tem, bem como saber rapidamente quais são as repetidas e as que faltam. É possível, também, compartilhar nas redes sociais e apps de bate-papo a sua coleção e o que você precisa, facilitando a troca.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o app Figurinhas para gerenciar o seu álbum da Copa no celular. Vale lembrar que o aplicativo é exclusivo para a plataforma da Apple e não possui versão para Android.

Passo 1. Instale e abra o app Figurinhas no seu iPhone. Para marcar as que você possui, basta tocar sobre o número. Pressione mais de uma vez para adicionar as suas figurinhas repetidas. Caso queira remover uma da coleção, mantenha o dedo pressionado por alguns segundos.

Marque as figurinhas que você possui — Foto: Reprodução/Helito Bijora Marque as figurinhas que você possui — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Marque as figurinhas que você possui — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Use os filtros, na parte inferior da tela, para ver rapidamente as figurinhas que estão faltando e as repetidas. Deslize a aba inferior para cima para ver o progresso do seu álbum.

Filtrando figurinhas repetidas e faltantes — Foto: Reprodução/Helito Bijora Filtrando figurinhas repetidas e faltantes — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Filtrando figurinhas repetidas e faltantes — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Você pode compartilhar com seus amigos as figurinhas que precisa e que deseja trocar. Para isso, deslize novamente a aba inferior para cima e toque em "Compartilhar lista". O menu de compartilhamento do iOS será aberto e, por ele, é possível publicar a lista no Facebook ou enviar por WhatsApp e outros mensageiros.

Compartilhando figurinhas repetidas e faltantes — Foto: Reprodução/Helito Bijora Compartilhando figurinhas repetidas e faltantes — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Compartilhando figurinhas repetidas e faltantes — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Se você possui mais de um álbum, é possível gerenciá-lo de forma separada no mesmo celular. Neste caso, toque sobre o ícone da seta, no canto superior direito da tela, e vá em "Adicionar álbum".

Adicionando um novo álbum de figurinhas — Foto: Reprodução/Helito Bijora Adicionando um novo álbum de figurinhas — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Adicionando um novo álbum de figurinhas — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 5. Para editar um álbum existente, toque sobre ele e mantenha o dedo pressionado por alguns instantes. Um menu será exibido e, nele, existem as opções para renomear ou excluir o álbum.

Editando álbuns existentes — Foto: Reprodução/Helito Bijora Editando álbuns existentes — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Editando álbuns existentes — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para gerenciar as figurinhas do seu álbum da Copa pelo celular.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo