Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Galaxy S8 permite ao usuário adicionar um botão à tela inicial para realizar buscas rápidas por aplicativos e arquivos instalados no celular. O recurso funciona por meio do Finder, que originalmente se posiciona como um campo de pesquisa na tela geral de apps, mas pode se transformar em um ícone da home.

No smartphone da Samsung, a função vem desativada por padrão – algo que pode ser revertido apenas por meio de ajuste manual nas configurações. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como usar o botão oculto de buscas do Galaxy S8.

Testamos o Galaxy S8; veja a análise completa do celular da Samsung

Testamos o Galaxy S8; veja a análise completa do celular da Samsung

Passo 1. Abra a tela geral de apps instalados no Galaxy S8 e acesse o menu representado por três pontos. Selecione a opção “Configurações do Finder”.

Acesse as configurações do Finder no Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Ative a chave ao lado de “Adicionar atalho do Finder”.

Habilite o atalho para o Finder — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Verifique que há um novo item “Finder” disponível na lista de aplicativos do celular. Toque sobre o ícone e o mantenha pressionado. Arraste para os setores superior ou inferior para criar um atalho na tela inicial.

Leve o atalho do Finder para tela inicial do Galaxy S8 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Posicione o atalho na home. A qualquer momento, toque no ícone para abrir um campo de pesquisa e começar a buscar por apps, jogos e arquivos na memória do celular. Ao contrário da busca do Google, o Finder faz varredura apenas por conteúdo offline, o que torna seu funcionamento mais rápido.

Busque apps, jogos arquivos offline no Galaxy S8 com um toque — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo