Por Helito Bijora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Para melhorar a segurança, o Nubank agora exige que o usuário autorize novos celulares para usar todas as funções do aplicativo. Se isso não for feito, não é possível, por exemplo, realizar transferências e pagamentos pela NuConta. Felizmente, é bem simples liberar um novo aparelho se você tem acesso a um dispositivo já autorizado: basta confirmá-lo a partir dele. Caso contrário, é necessário enviar uma selfie e o processo pode demorar até dois dias úteis.

Neste tutorial, veja como autorizar um novo celular no Nubank. A dica é útil para quem trocou de aparelho ou formatou o telefone.

Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank — Foto: Felipe Vinha/TechTudo Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank — Foto: Felipe Vinha/TechTudo

Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank — Foto: Felipe Vinha/TechTudo

Passo 1. Em seu novo celular, abra o app do Nubank e deslize a tela para a esquerda. Em seguida, toque em "Meus Dados".

Acesse os dados da sua conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora Acesse os dados da sua conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse os dados da sua conta — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, deslize a tela até a seção "Dados pessoais" e toque em "Autorizar novo dispositivo". Depois, toque sobre a seta na parte inferior da tela.

Autorizando novo dispositivo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Autorizando novo dispositivo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Autorizando novo dispositivo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Caso ainda tenha acesso ao seu celular antigo já autorizado, toque em "Acessar dispositivo já autorizado".

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado — Foto: Reprodução/Helito Bijora Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Em seu aparelho antigo, abra o app do Nubank. Você verá uma notificação na parte inferior da tela. Toque em "Sim" para autorizar o novo aparelho e, por fim, confirme a senha do seu cartão.

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado — Foto: Reprodução/Helito Bijora Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 5. Se você não tem mais acesso ao aparelho antigo ou tenha formatado o seu celular, toque em "Não tenho acesso aos dispositivos acima". Em seguida, toque em "Tirar foto agora".

Confirmando celular usando uma selfie — Foto: Reprodução/Helito Bijora Confirmando celular usando uma selfie — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Confirmando celular usando uma selfie — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 6. Anote o código que é exibido na tela em um papel e toque em "Tirar Selfie". A câmera do seu celular será aberta. Caso necessário, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para alternar para a câmera frontal.

Anote o código e tire uma selfie com ele — Foto: Reprodução/Helito Bijora Anote o código e tire uma selfie com ele — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Anote o código e tire uma selfie com ele — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 7. Tire uma selfie segurando o papel com o código anotado no passo anterior. Certifique-se de que o seu rosto e o código estão bem visíveis. Por fim, toque em "Continuar" e "OK". Agora é só aguardar a liberação do seu celular em até dois dias úteis.

Enviando selfie para análise — Foto: Reprodução/Helito Bijora Enviando selfie para análise — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Enviando selfie para análise — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para autorizar o seu celular no app do Nubank e usar todas as funções da sua NuConta.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo