Nubank: como autorizar um novo celular para sua conta

Confirmação pode ser feita por meio de celular já autorizado ou envio de selfie.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

Para melhorar a segurança, o Nubank agora exige que o usuário autorize novos celulares para usar todas as funções do aplicativo. Se isso não for feito, não é possível, por exemplo, realizar transferências e pagamentos pela NuConta. Felizmente, é bem simples liberar um novo aparelho se você tem acesso a um dispositivo já autorizado: basta confirmá-lo a partir dele. Caso contrário, é necessário enviar uma selfie e o processo pode demorar até dois dias úteis.

Neste tutorial, veja como autorizar um novo celular no Nubank. A dica é útil para quem trocou de aparelho ou formatou o telefone.

Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank (Foto: Felipe Vinha/TechTudo) Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Aprenda a autorizar um novo celular no aplicativo do Nubank (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Em seu novo celular, abra o app do Nubank e deslize a tela para a esquerda. Em seguida, toque em "Meus Dados".

Acesse os dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse os dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse os dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, deslize a tela até a seção "Dados pessoais" e toque em "Autorizar novo dispositivo". Depois, toque sobre a seta na parte inferior da tela.

Autorizando novo dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Autorizando novo dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Autorizando novo dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso ainda tenha acesso ao seu celular antigo já autorizado, toque em "Acessar dispositivo já autorizado".

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seu aparelho antigo, abra o app do Nubank. Você verá uma notificação na parte inferior da tela. Toque em "Sim" para autorizar o novo aparelho e, por fim, confirme a senha do seu cartão.

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirmando celular a partir de aparelho já autorizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se você não tem mais acesso ao aparelho antigo ou tenha formatado o seu celular, toque em "Não tenho acesso aos dispositivos acima". Em seguida, toque em "Tirar foto agora".

Confirmando celular usando uma selfie (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando celular usando uma selfie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirmando celular usando uma selfie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Anote o código que é exibido na tela em um papel e toque em "Tirar Selfie". A câmera do seu celular será aberta. Caso necessário, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para alternar para a câmera frontal.

Anote o código e tire uma selfie com ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Anote o código e tire uma selfie com ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Anote o código e tire uma selfie com ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Tire uma selfie segurando o papel com o código anotado no passo anterior. Certifique-se de que o seu rosto e o código estão bem visíveis. Por fim, toque em "Continuar" e "OK". Agora é só aguardar a liberação do seu celular em até dois dias úteis.

Enviando selfie para análise (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando selfie para análise (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando selfie para análise (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para autorizar o seu celular no app do Nubank e usar todas as funções da sua NuConta.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo