Como adiar emails no Gmail para iPhone

Recurso facilita o gerenciamento da sua caixa de entrada.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Gmail para iPhone (iOS) permite adiar as mensagens recebidas. A função, que já está disponível para Android, é uma das novidades da nova versão do serviço de e-mails do Google. O recurso remove mensagens temporariamente da caixa de entrada para ser lembrado novamente em outro momento. Dessa forma, fica mais fácil gerenciar os seus e-mails, além de evitar que o usuário se esqueça de responder algo importante.

Confira, no tutorial a seguir, como adiar e-mails no Gmail para iPhone. Vale lembrar que, para usar a novidade, é necessário estar com a última versão do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Veja como adiar e-mails no Gmail para iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Veja como adiar e-mails no Gmail para iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Veja como adiar e-mails no Gmail para iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. No app do Gmail, abra a mensagem que você quer adiar. Agora, toque sobre o botão "...", no canto superior direito da tela.

Abra o e-mail que você quer adiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o e-mail que você quer adiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o e-mail que você quer adiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em "Adiar". Você pode usar uma das opções pré-definidas ou selecionar uma data específica em "Escolher data e hora".

Adiando uma mensagem no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adiando uma mensagem no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adiando uma mensagem no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Defina o dia e a hora em que o e-mail deve reaparecer na sua caixa de entrada e toque em "Salvar".

Escolha a data e hora desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha a data e hora desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha a data e hora desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para ver as mensagens que você adiou, acesse o menu do Gmail e selecione a opção "Adiados".

Visualizando mensagens adiadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando mensagens adiadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando mensagens adiadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você pode reagendar a mensagem ou cancelar o adiamento. Para isso, abra o e-mail e toque sobre o botão "...". Por fim, escolha "Adiar" para selecionar um novo dia e horário ou "Não adiar" para mover a mensagem para a sua caixa de entrada.

Reagendando ou cancelando um adiamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reagendando ou cancelando um adiamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Reagendando ou cancelando um adiamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para gerenciar melhor os seus e-mails usando novo recurso de adiamento do Gmail.

iPhone: quatro dicas para aumentar a duração da bateria

iPhone: quatro dicas para aumentar a duração da bateria

Qual a melhor ferramenta de e-mail? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo