Como apagar relatório de dados pessoais do WhatsApp no Android

Documento fica disponível no celular durante algumas semanas.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O WhatsApp permite que o usuário exporte os dados da sua conta na versão de testes do app para Android. Após solicitar o relatório, o mensageiro demora algumas horas para processar as informações e disponibilizar o download. Entretanto, o arquivo permanece disponível por algumas semanas, o que pode permitir que outras pessoas acessem os seus dados indevidamente.

Confira, no passo a passo a seguir, como apagar o seu relatório do WhatsApp. O recurso, neste momento, está disponível apenas para usuários de Android e deve chegar em breve ao iPhone (iOS).

Como apagar os seus dados do WhatsApp

Como apagar os seus dados do WhatsApp

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão no canto superior direito da tela e, no menu do aplicativo, escolha a opção "Configurações".

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações, abra "Conta" e toque em "Solicitar dados da conta".

Acesse o seu relatório de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o seu relatório de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse o seu relatório de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque em "Apagar relatório" e confirme em "Apagar".

Apagando dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando dados da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o seu relatório de dados será apagado e não poderá ser exportado imediatamente. Posteriormente, caso precise, você pode solicitar um novo a qualquer momento.

Como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo

Como ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo