Como baixar e instalar o driver da impressora Epson L495

Passo a passo mostra como obter os softwares necessários para garantir o pleno funcionamento da impressora

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

A Epson L495 é uma das principais impressoras da linha EcoTank. Seu maior destaque é o sistema próprio de tanque de tinta, mais econômico e eficiente que os convencionais cartuchos. O modelo funciona no Windows, MacOS e também em algumas distribuições Linux. De qualquer forma, o usuário precisa instalar os drivers corretos para que a multifuncional opere bem.

A melhor maneira de obter o software de instalação desta e de outras impressoras da marca é por meio do site da Epson. No tutorial a seguir, você vai aprender a fazer o download grátis do driver oficial da EcoTank L495 e também a instalar no seu computador.

Veja como obter o driver oficial da Epson EcoTank L495 (Foto: Divulgação/Epson) Veja como obter o driver oficial da Epson EcoTank L495 (Foto: Divulgação/Epson)

Veja como obter o driver oficial da Epson EcoTank L495 (Foto: Divulgação/Epson)

Passo 1. Acesse a página de suporte da fabricante. Para isso, visite este link e clique sobre o menu superior "Suporte";

Acesse a página de suporte da Epson (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Acesse a página de suporte da Epson (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Acesse a página de suporte da Epson (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. No campo "Buscar por nome de produto", digite o modelo da impressora – L495 – e, em seguida, clique na primeira opção que aparecer;

Busque pela impressora Epson EcoTank L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Busque pela impressora Epson EcoTank L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Busque pela impressora Epson EcoTank L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. A página detecta automaticamente o sistema operacional instalado no seu computador. Mas, caso esteja errado, basta clicar na lista e escolher a plataforma correta. Feito isso, clique no nome "Download recomendado" e faça a transferência do arquivo indicado na imagem;

Baixe o driver da impressora Epson L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Baixe o driver da impressora Epson L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Baixe o driver da impressora Epson L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Agora, abra o arquivo baixado no passo anterior. Escolha o idioma de instalação de sua preferência e clique em "Próximo";

Escolha o idioma e prossiga com a instalação (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Escolha o idioma e prossiga com a instalação (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Escolha o idioma e prossiga com a instalação (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Leia o contrato de licenciamento de software e clique no botão "Aceitar" para continuar com a instalação;

A instalação só prossegue se você aceitar o acordo de licença (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) A instalação só prossegue se você aceitar o acordo de licença (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

A instalação só prossegue se você aceitar o acordo de licença (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 6. Verifique se as duas primeiras opções estão marcadas e clique em "Instalar". Os demais itens são softwares da Epson e não interferem no funcionamento da impressora;

Instale o driver da impressora Epson EcoTank L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Instale o driver da impressora Epson EcoTank L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Instale o driver da impressora Epson EcoTank L495 (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 7. Se tudo ocorrer como esperado, a instalação será iniciada e deve demorar em média 10 minutos. Ao fim do processo, siga as instruções para configurar a impressora;

A instalação do driver deve terminar em poucos minutos (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) A instalação do driver deve terminar em poucos minutos (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

A instalação do driver deve terminar em poucos minutos (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Qual é a melhor impressora boa e barata? Saiba no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo