Como colocar música do Spotify no Instagram com nova função

Integração foi anunciada em evento recente do Facebook e já está disponível para usuários de Android.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Instagram agora têm integração com o Spotify para colocar músicas na rede social de jeito simples. Com o recurso, ao compartilhar uma música, o usuário pode adicioná-la diretamente à sua história ou enviar a um amigo. No Instagram Stories, a música aparece com a capa do álbum, nome da canção e autor. Ela é inserida como um sticker, então é possível ampliar, reduzir, rotacionar e adicionar efeitos, como em qualquer foto ou vídeo. Também pode-se adicionar texto, escritas à mão livre e outras figurinhas. O resultado também pode ser enviadop amigos via Direct.

O recurso foi revelado nesta terça-feira (1) na F8, evento para desenvolvedores promovido pelo Facebook. Na conferência, também foram anunciadas outras novidades para a rede social de foto, como a possibilidade de realizar vídeo-chamadas em grupos pelo Instagram.

Spotify permite compartilhar músicas no Instagram Stories; veja como (Foto: Divulgação/Instagram) Spotify permite compartilhar músicas no Instagram Stories; veja como (Foto: Divulgação/Instagram)

Spotify permite compartilhar músicas no Instagram Stories; veja como (Foto: Divulgação/Instagram)

Confira, no tutorial a seguir, como usar a integração do Instagram com o Spotify para compartilhar trechos de músicas. Vale lembrar que, a princípio, o recurso está disponível apenas para usuários de Android e deve chegar em breve ao iPhone (iOS).

Passo 1. Abra o Spotify e execute a música que você quer compartilhar no Instagram. Agora, toque sobre o nome da música na parte inferior da tela para abrir o player. Nele, toque sobre o ícone de três pontinhos à direita do nome;

Execute a música que você quer compartilhar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute a música que você quer compartilhar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Execute a música que você quer compartilhar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Role a tela até chegar na opção "Compartilhar". Em seguida, selecione "Histórias do Instagram";

Compartilhando música nas histórias do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando música nas histórias do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Compartilhando música nas histórias do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Faça as edições desejadas. Você pode ampliar, reduzir e mover livremente o sticker do Spotify. Também é possível adicionar texto, rabiscos à mão livre e outras figurinhas. Por fim, toque em "Sua história" para publicar direto na sua história ou em "Enviar para", caso queira compartilhar com amigos específicos.

Resultado pode ser compartilhado na história ou enviado a amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Resultado pode ser compartilhado na história ou enviado a amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Resultado pode ser compartilhado na história ou enviado a amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para compartilhar as suas músicas favoritas do Spotify com os seus amigos do Instagram sem usar apps de terceiros ou "gambiarras".

Como desarquivar fotos no Instagram

Como desarquivar fotos no Instagram

Como apagar um post do Instagram que foi promovido anteriormente? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo