Como cortar vídeo para Instagram

Ferramenta nativa do aplicativo permite cortar vídeos e retirar cenas indesejadas.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

Usuários do Instagram podem usar uma ferramenta nativa do aplicativo para cortar vídeos antes de publicá-los. Disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones com Android, o recurso é ideal para pessoas que desejam compartilhar pequenos trechos de gravações salvas na biblioteca do celular. Ao carregar o arquivo, é possível delimitar o início e o fim do vídeo desejado e, então, cortá-lo. Vale lembrar que o máximo de tempo suportado em um post de vídeo na rede social é um minuto.

Confira, no tutorial a seguir, como cortar vídeo para o Instagram a partir de uma ferramenta nativa da rede de fotos.

Como colocar música nos vídeos do Instagram Stories

Como colocar música nos vídeos do Instagram Stories

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone "+" na parte inferior da tela. Em seguida, selecione seu vídeo e toque em "Avançar";

Carregue um vídeo do celular na plataforma de posts do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Carregue um vídeo do celular na plataforma de posts do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Carregue um vídeo do celular na plataforma de posts do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na miniatura do vídeo no canto inferior esquerdo da tela. Nesse momento, clique e arraste para o meio as extremidades do indicador de cenas. Com a ferramenta, é possível selecionar o trecho exato a ser publicado. Após retirar as partes indesejadas, vá em "Concluir";

Ação para cortar um vídeo para postar no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para cortar um vídeo para postar no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para cortar um vídeo para postar no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Caso queira, adicione filtros e, em seguida, toque em "Avançar". Por fim, é possível adicionar legenda, localização e definir outras plataformas para postagem simultânea no Instagram. Vá em "Compartilhar" para finalizar o procedimento.

Ação para publicar um vídeo que foi cortado no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para publicar um vídeo que foi cortado no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para publicar um vídeo que foi cortado no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para excluir cenas indesejadas dos seus vídeos antes de postás-lo no Instagram.

Qual é o melhor editor de vídeos grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo