Como criar várias redes Wi-Fi no roteador da Intelbras

Recurso permite criar até quatro conexões sem fio em um único roteador da marca; veja como ativar e configurar

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

Os roteadores da marca brasileira Intelbras permitem criar múltiplas redes wireless utilizando um único aparelho. A função é útil para quem deseja oferecer conexões sem fio para convidados sem comprometer a segurança da rede principal. É possível habilitar até quatro ao mesmo tempo, com direito a senha, nome e outros parâmetros de segurança.

No tutorial a seguir, você vai aprender como criar mais redes no seu roteador da Intelbras. O procedimento é simples e pode ser realizado tanto pelo computador com Windows, macOS ou Linux quanto pelo celular, seja Android ou iPhone (iOS).

Aprenda como habilitar várias redes Wi-Fi no roteador da Intelbras (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Aprenda como habilitar várias redes Wi-Fi no roteador da Intelbras (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Aprenda como habilitar várias redes Wi-Fi no roteador da Intelbras (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 1. O primeiro passo consiste em acessar a página de configuração do roteador, inserindo o IP do roteador na barra de endereço do navegador – que pode ser Google Chrome, Mozilla Firefox ou qualquer outro. Nesse caso, o número de IP é "10.0.0.1" (sem aspas); insira e pressione a tecla “Enter”. Você também pode ler este outro tutorial ou assistir ao vídeo abaixo para descobrir o IP correto do seu aparelho;

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Passo 2. Você será redirecionado para a página de login do painel de configuração. Utilize "admin" (sem aspas) como nome de usuário e senha;

Faça login no sistema do roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Faça login no sistema do roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Faça login no sistema do roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Clique sobre o menu lateral "Wireless";

Vá até o menu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Vá até o menu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Vá até o menu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Os campos "SSID", "SSID2", "SSID3" e "SSID4", correspondem às redes Wi-Fi que podem ser criadas. Habilite quantas você desejar e digite um nome de identificação para elas. Não se esqueça de clicar em "Salvar" para registrar as informações no roteador;

Habilite quantas redes Wi-Fi você desejar (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Habilite quantas redes Wi-Fi você desejar (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Habilite quantas redes Wi-Fi você desejar (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Agora vá até a seção "Segurança" para adicionar uma senha nas redes Wi-Fi que você acabou de criar;

Clique no menu lateral indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Clique no menu lateral indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Clique no menu lateral indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 6. No campo "SSID", selecione uma conexão sem fio e role a página até o fim;

Selecione a rede sem fio que você pretende colocar com senha (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Selecione a rede sem fio que você pretende colocar com senha (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Selecione a rede sem fio que você pretende colocar com senha (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 7. Marque a opção "WPA-PSK/WPA2-PSK" e digite uma senha de sua preferência no campo "Senha PSK". Salve as alterações clicando no botão indicado na imagem abaixo e repita o processo para todas as redes wireless que você criou;

Digite uma senha para proteger a rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Digite uma senha para proteger a rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Digite uma senha para proteger a rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! Com essas dicas, você já sabe como criar outras redes Wi-Fi no roteador da Intelbras. Vale destacar que, dependendo do modelo de seu roteador, será necessário reiniciá-lo para que as alterações entrem em vigor.

MAIS DO TechTudo