Como customizar ícone do Instagram Highlights

Truque permite adicionar uma imagem de destaque personalizada.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Highlights é o recurso de destaque de histórias do Instagram. Por padrão, uma imagem aleatória é escolhida e exibida como ícone em seu perfil na rede social. No entanto, com um truque simples é possível personalizar esse detalhe e usar texto, emoji ou qualquer imagem desejada.

Confira, no tutorial a seguir, como customizar o ícone das suas histórias em destaque no Instagram. O passo a passo foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

Saiba como personalizar o ícone das suas histórias em destaque (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Saiba como personalizar o ícone das suas histórias em destaque (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Saiba como personalizar o ícone das suas histórias em destaque (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Instagram Stories e faça uma história com a capa que quiser. É possível enviar uma imagem da galeria, adicionar um texto ou emoji, com fundo branco ou colorido, a partir da ferramenta de escrita;

Crie uma história no Instagram com o ícone desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Crie uma história no Instagram com o ícone desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie uma história no Instagram com o ícone desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após publicar a história, adicione-a ao destaque que você quer pôr uma capa. Para isso, toque em "Destacar" e selecione o destaque;

Adicione a história ao destaque que você quer personalizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione a história ao destaque que você quer personalizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione a história ao destaque que você quer personalizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Vá ao seu perfil e abra o destaque que você adicionou a foto a ser usada como ícone;

Abra o destaque do Instagram em que a história foi adicionada  (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o destaque do Instagram em que a história foi adicionada  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o destaque do Instagram em que a história foi adicionada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque em "Mais", no canto inferior direito da tela, e clique em "Editar destaque";

Edite o destaque selecionado para ser capa do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Edite o destaque selecionado para ser capa do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Edite o destaque selecionado para ser capa do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, toque em "Editar capa" e selecione a foto que você adicionou. Ela deve ser a última da lista. Feito isso, clique em "Concluir", no canto superior direito da tela;

Edite a imagem de destaque no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Edite a imagem de destaque no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Edite a imagem de destaque no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, vá em "Concluir" novamente para salvar as alterações e ver o resultado. Repita o procedimento em todos os destaques a serem personalizados.

Salve a nova capa da sua história em destaque no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve a nova capa da sua história em destaque no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Salve a nova capa da sua história em destaque no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para personalizar o ícone das suas histórias em destaques no Instagram Highlights.

Instagram não entra mais: o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo.

Como colocar música nos vídeos do Instagram Stories

Como colocar música nos vídeos do Instagram Stories

MAIS DO TechTudo