Por Helito Bijora, para o TechTudo


O WhatsApp para iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e, entre as novidades, está a possibilidade de restringir quem pode editar os dados dos seus grupos. A função, que já estava disponível para a versão de testes do app para Android, permite que apenas administradores façam alterações no nome, foto e descrição. A funcionalidade é útil para bate-papos movimentados, em que os participantes insistem em mudar as informações do grupo.

Confira, no tutorial a seguir, como restringir o acesso a alterações de dados do WhatsApp no iPhone. É necessário ter a versão 2.18.51 do mensageiro instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

WhatsApp para iPhone permite restringir alterações em grupos; veja como — Foto: Helito Bijora/TechTudo WhatsApp para iPhone permite restringir alterações em grupos; veja como — Foto: Helito Bijora/TechTudo

WhatsApp para iPhone permite restringir alterações em grupos; veja como — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Passo 1. Abra o grupo que você quer restringir as alterações e toque sobre o nome, na parte superior da tela. Nos dados do grupo, toque em "Ajustes do Grupo".

Acesse os dados do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Acesse os dados do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse os dados do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Em seguida, toque em "Editar dados" e selecione a opção "Somente Admins". Vale lembrar que é necessário ser administrador do grupo para ter acesso à opção.

Tela de configurações do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Tela de configurações do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Tela de configurações do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Dessa forma, participantes comuns do seu grupo não poderão alterar informações como nome, foto e descrição.

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo