Como mostrar todos os alertas de notificações no Samsung Galaxy

Passo a passo permite desativar função que deixa o visual mais limpo, ocultando notificações. Recurso está disponível no Galaxy S9, Galaxy S8 e Galaxy A8.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Os Galaxy S9 e S9 Plus mostram apenas ícones de apenas três aplicativos que receberam notificações recentemente. Pouca gente sabe, mas o comportamento pode ser alterado nas configurações do celular. A opção “Notificações recentes” elimina o excesso de informações na parte superior da tela para deixar o visual mais limpo. Em contrapartida, esconde os alertas recebidos há mais tempo, o que pode incomodar parcela dos usuários. O consumidor acaba tendo o trabalho a mais de abrir a cortina de notificações para ver tudo que aconteceu no smartphone.

A função é oferecida no software Samsung Experience 8.5. Além do S9, o sistema está presente nos Galaxy A8 e A8 Plus com Android 7, e nos Galaxy S8 e S8 Plus com Android O. Veja como habilitar e desabilitar o recurso que oculta os ícones de notificação no smartphone.

Review: Galaxy S9 Plus

Review: Galaxy S9 Plus

Passo 1. Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Visor”. Em seguida, toque no item “Barra de status”.

Ajustes da Barra de Status no telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Ajustes da Barra de Status no telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ajustes da Barra de Status no telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na opção “Exibir apenas notificações recentes”, deixe a chave ativada se desejar ver poucos ícones na barra superior do celular. Com a exibição de ícones restrita, a barra de status do smartphone mostra reticências quando há mais de três alertas recebidos.

Ligue a chave para mostrar no máximo três ícones na barra de status (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Ligue a chave para mostrar no máximo três ícones na barra de status (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ligue a chave para mostrar no máximo três ícones na barra de status (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. A alternativa é desligar a função para mostrar o máximo de alertas possível. Nesse caso, o aparelho pode mostrar nove ou mais ícones lado a lado, dependendo do espaço disponível.

Desligue o recurso para mostrar o máximo de ícones possível na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Desligue o recurso para mostrar o máximo de ícones possível na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desligue o recurso para mostrar o máximo de ícones possível na parte superior da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Review do Samsung Galaxy S9 Plus: celular recebe nota 9,4

Review do Samsung Galaxy S9 Plus: celular recebe nota 9,4

MAIS DO TechTudo