Sistemas operacionais

Por Taysa Coelho, para o TechTudo


Usuários de celulares com Android podem conferir a ficha técnica de seus smartphones diretamente no aparelho, sem a necessidade de checar as informações na caixa do dispositivo. Dados como a resolução da tela e do sensor das câmeras, capacidade da memória RAM e de armazenamento, e a compatibilidade com a tecnologia de proximidade NFC podem ser encontrados dentro das configurações do sistema.

A seguir, veja o passo a passo para acessar a ficha técnica de um smartphone com o sistema do Google. A opção é ideal para quem deseja comprar um celular usado que não acompanha a caixa original, ou para quem deseja confirmar uma especificação rapidamente.

É possível conferir os dados de hardware do aparelho nas configurações de sistema do Android — Foto: Ana Marques/TechTudo

Passo 1. Acesse o app "Configurar" no Android e role a tela até visualizar o item “Sistema”.

Acesse as configurações de sistema do Android — Foto: Reprodução/ Taysa Coelho

Passo 2. Toque sobre a opção “Sistema” e, mais uma vez, desça a tela até encontrar o tópico “Sobre o dispositivo”.

Vá na opção "Sistema" das configurações do Android — Foto: Reprodução/ Taysa Coelho

Passo 3. Toque em “Sobre o Dispositivo” e, em seguida, vá em “Informações de hardware”.

Para acessar as informações de hardware, clique na opção do Android "Sobre o dispositivo" — Foto: Reprodução/ Taysa Coelho

Passo 4. O sistema exibirá todas as informações sobre a parte física do aparelho, como capacidade de memória RAM e de armazenamento (no item “Tamanho de ROM”). Há ainda dados sobre a resolução da tela em pixels, bem com dos sensores das câmeras frontal e traseira.

Ficha técnica do aparelho disponível dentro das informações de sistema do Android — Foto: Reprodução/ Taysa Coelho

Mais do TechTudo