Como usar o modo Não Perturbe no Samsung Galaxy S9

Tutorial mostra como ativar recurso que impede notificações

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruno De Blasi, da redação

O Galaxy S9 e S9 Plus contam com modo não perturbe. A ferramenta, conhecida como "Não perturbar" nos celulares da Samsung, pode ser ativada nas configurações, nos atalhos da central de notificações ou automaticamente por meio de horário marcado escolhido pelo usuário.

O recurso é ideal para evitar que notificações cheguem durante a madrugada, em reuniões, momentos de estudo ou no trabalho. O passo a passo foi realizado em um Galaxy S9 Plus, mas também serve para o Galaxy S9. Confira a seguir.

Saiba como ativar o modo não perturbe do Galaxy S9 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Saiba como ativar o modo não perturbe do Galaxy S9 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Saiba como ativar o modo não perturbe do Galaxy S9 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como ativar pela configurações

Passo 1. Abra a central de notificações, pressionando a parte superior do celular e arrastando, e toque no ícone de engrenagem para acessar as configurações do celular.

Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Vá em “Som e vibração” e toque na chave ao lado de “Não perturbar". Ela ativa e desativa o recurso.

Ative o modo não perturbe (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Ative o modo não perturbe (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Ative o modo não perturbe (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. O recurso emitirá uma notificação para mostrar que está ativado.

Uma notificação irá mostrar que o recurso está ativado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Uma notificação irá mostrar que o recurso está ativado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Uma notificação irá mostrar que o recurso está ativado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Como ativar pelo acesso rápido

Passo 1. Caso prefira, você também pode ativar o recurso pelo atalho. Abra a central de notificações e expanda os atalhos, puxando os dois tracinhos para baixo. Depois, arraste da direita para a esquerda, a fim de acessar a segunda página de ícones.

Acesse os atalhos do Galaxy S9 na central de notificações (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Acesse os atalhos do Galaxy S9 na central de notificações (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Acesse os atalhos do Galaxy S9 na central de notificações (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Toque na opção “Não perturbe” para ativar. Você saberá que o recurso está ativado ao ver uma nova notificação.

Pressione o botão "Não perturbar" para ativar o recurso (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Pressione o botão "Não perturbar" para ativar o recurso (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Pressione o botão "Não perturbar" para ativar o recurso (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Como configurar e programar o modo não perturbe

Passo 1. Acesse as configurações do celular.

Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Acesse as configurações do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Vá em “Som e vibração” e toque em “Não perturbar".

Toque em "Não perturbar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Toque em "Não perturbar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Toque em "Não perturbar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. Entre na opção “Ativar como agendado” para programar a habilitação automática do recurso. Em seguida, ative a chave ao lado de “Desativado”, tocando nela. Caso não deseje automatizar a ferramenta, pule para o passo 5.

Ative o agendamento do recurso para que ele seja habilitado automaticamente (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Ative o agendamento do recurso para que ele seja habilitado automaticamente (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Ative o agendamento do recurso para que ele seja habilitado automaticamente (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 4. Selecione os dias da semana em que o modo não perturbe será ativado automaticamente. Depois, em “Hora inicial” e “Hora final", você pode escolher os horários em que será habilitado e desabilitado. Confirme o horário em “OK".

Configure a programação do modo não perturbe conforme o seu gosto (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Configure a programação do modo não perturbe conforme o seu gosto (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Configure a programação do modo não perturbe conforme o seu gosto (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 5. Ao concluir, retorne para a tela anterior e vá em “Permitir exceções”.

Configure os apps que poderão notificar no modo não perturbe (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Configure os apps que poderão notificar no modo não perturbe (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Configure os apps que poderão notificar no modo não perturbe (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 6. Você pode escolher entre “Sem exceções”, onde nada irá notificar durante o modo não perturbe, “Alarmes apenas” e “Personalizar”, para definir o que pode e não pode ser notificado.

Configure conforme desejado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Configure conforme desejado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Configure conforme desejado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Review: Galaxy S9 Plus

Review: Galaxy S9 Plus

MAIS DO TechTudo