Por Helito Bijora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O aplicativo e-Título permite obter a certidão de quitação eleitoral pelo iPhone (iOS) ou Android. O documento, necessário para a emissão de passaporte, por exemplo, pode ser consultado pelo celular e exportado por e-mail em formato PDF ou impresso, sem precisar de computador por perto.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o app e-Título para emitir a certidão de quitação eleitoral pelo celular. O aplicativo criado pela Justiça Eleitoral do Brasil funciona de graça, sem pagamento de qualquer tipo de taxa.

Saiba como obter a sua certidão de quitação eleitoral pelo aplicativo e-Título — Foto: Marvin Costa/TechTudo Saiba como obter a sua certidão de quitação eleitoral pelo aplicativo e-Título — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Saiba como obter a sua certidão de quitação eleitoral pelo aplicativo e-Título — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Passo 1. Instale o app e-Título no seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário preencher as suas informações pessoais. Caso não possua o seu título de eleitor, você pode consultar o número de inscrição realizando uma busca pelo seu nome no site do TSE.

Informe dados necessários para acessar o seu título digital — Foto: Reprodução/Helito Bijora Informe dados necessários para acessar o seu título digital — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Informe dados necessários para acessar o seu título digital — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Após inserir todos dados necessários e abrir o seu título digital, toque em "Certidão Quitação", na parte inferior da tela.

Emissão da certidão de quitação eleitoral — Foto: Reprodução/Helito Bijora Emissão da certidão de quitação eleitoral — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Emissão da certidão de quitação eleitoral — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. A sua certidão de quitação eleitoral será exibida na tela. Você pode salvar, compartilhar por email ou WhatsApp e imprimir tocando sobre o botão azul, no canto inferior direito da tela.

Envio do documento — Foto: Reprodução/Helito Bijora Envio do documento — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Envio do documento — Foto: Reprodução/Helito Bijora

MAIS DO TechTudo