iPhone com problema na tela touch: saiba dicas para resolver

Apple sugere soluções práticas para problemas na tela do celular.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Lucas Mendes, para o TechTudo

A função touch do iPhone pode apresentar problemas com o passar do tempo. O motivo pode ser algum bug no sistema ou mesmo um mal funcionamento do hardware. No entanto, algumas dessas situações podem ser resolvidas pelo próprio usuário. A Apple sugere alguns procedimentos para recuperar a resposta ao toque, ou mesmo solucionar problemas com tela preta ou congelada.

Para te ajudar a aproveitar essas dicas, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Vale ressaltar que, caso o problema continue, o mais aconselhável é procurar a assistência técnica.

Veja o que fazer se o seu iPhone estiver com problema na função touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Veja o que fazer se o seu iPhone estiver com problema na função touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Veja o que fazer se o seu iPhone estiver com problema na função touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iPhone não responde ao toque ou está com tela preta

Em um iPhone X, 8 ou 8 Plus

Passo 1. Pressione e solte rapidamente o botão aumentar volume e, depois, o de diminuir volume.

Passo 2. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça.

Botões de aumentar e diminuir volume, à esquerda, e botão lateral, à direita (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) Botões de aumentar e diminuir volume, à esquerda, e botão lateral, à direita (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Botões de aumentar e diminuir volume, à esquerda, e botão lateral, à direita (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Em um iPhone 7 ou 7 Plus

Passo 1. Aperte, simultaneamente, os botões de diminuir volume e o lateral durante 10 segundos, até que o símbolo da Apple surja na tela.

Aperte os botão de diminuir volume e o lateral simultaneamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Aperte os botão de diminuir volume e o lateral simultaneamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aperte os botão de diminuir volume e o lateral simultaneamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Em um iPhone 6s ou anterior, iPad ou iPod touch

Passo 1. Pressione o botão de Início e o superior (ou lateral) por 10 segundos. Solte apenas quando o logo da empresa aparecer.

Botões de Início e lateral do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) Botões de Início e lateral do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Botões de Início e lateral do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Restaure os padrões de fábrica do iPhone

Outra possibilidade é resetar o celular para restaurar as suas configurações de fábrica. Assim, caso o problema seja devido a alguma configuração específica, o procedimento poderá normalizar a situação.

Vale lembrar que a ação apaga todo o conteúdo pessoal do seu iPhone, como fotos, vídeos e aplicativos. Por isso, caso você pretenda realizá-lo, faça um backup no seu celular antes. Para resetar o smartphone, siga o tutorial abaixo:

Passo 1. Acesse os “Ajustes” do iPhone e toque em “Geral”.

Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Em seguida, escolha a opção “Redefinir” e, na página que abrir, toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”.

Clique na opção "Redefinir" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Clique na opção "Redefinir" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Clique na opção "Redefinir" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. O iPhone irá pedir para que você insira a sua senha. Faça isso e, depois, confirme que você deseja apagar o iPhone.

Confirme que deseja apagar o iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Confirme que deseja apagar o iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Confirme que deseja apagar o iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Procure uma assistência técnica da Apple

Se os passos acima não solucionarem o problema do seu iPhone, o mais aconselhável é procurar o suporte da Apple. Para isso, veja como usar a garantia e a assistência técnica da companhia em seus aparelhos.

A Apple oferece atendimento através do seguinte número: 0800-761-0880. Também é possível dirigir-se às lojas próprias Village Mall, no Rio de Janeiro, e no Morumbi Shopping, em São Paulo.

iPhone não sai som? Veja como resolver o problema do celular da Apple

iPhone não sai som? Veja como resolver o problema do celular da Apple

MAIS DO TechTudo