Como apagar fotos duplicadas no celular

Ferramenta do DFNDR Security limpa a memória do Android.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

Fotos duplicadas podem consumir o armazenamento do celular rapidamente. Para evitar esse problema, usuários de Android podem recorer ao antivírus gratuito DFNDR Security. O app tem uma função para encontrar e deletar imagens repetidas na biblioteca de mídia do smartphone, o que pode ajudar a recuperar um espaço significativo na memória interna.

Vale ressaltar que, assim como outros apps antivírus, o DFNDR Security pode enviar notificações e adicionar banners com funções na barra de tarefas ou na tela bloqueada do Android – o que pode gerar certo incômodo. A seguir, veja o passo a passo para usar o app e liberar espaço no armazenamento do aparelho.

DFNDR Security permite apagar fotos duplicadas do celular Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo) DFNDR Security permite apagar fotos duplicadas do celular Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

DFNDR Security permite apagar fotos duplicadas do celular Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o DFNDR Security e toque no ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse a opção "Fotos Duplicadas".

Caminho para acessar a ferramenta para fotos duplicadas no app DFNDR Security (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar a ferramenta para fotos duplicadas no app DFNDR Security (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a ferramenta para fotos duplicadas no app DFNDR Security (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Avançar" e permita que o aplicativo tenha acesso às fotos do smartphone.

Ação para iniciar uma busca por fotos duplicadas no Android com o app DFNDR Security (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para iniciar uma busca por fotos duplicadas no Android com o app DFNDR Security (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar uma busca por fotos duplicadas no Android com o app DFNDR Security (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O app encontrará fotos duplicadas e selecionará automaticamente uma das imagens para que ela seja excluída. Nesse momento, toque no botão "Apagar Fotos" e confirme o procedimento para finalizar.

Ação para deletar fotos duplicadas no armazenamento do Android com o app DFNDR Security (Foto: Reprdoução/Marvin Costa) Ação para deletar fotos duplicadas no armazenamento do Android com o app DFNDR Security (Foto: Reprdoução/Marvin Costa)

Ação para deletar fotos duplicadas no armazenamento do Android com o app DFNDR Security (Foto: Reprdoução/Marvin Costa)

MAIS DO TechTudo