Como assistir à Copa do Mundo 2018 ao vivo na TV com o Chromecast

Apps da Globo transmitem jogos da Copa pela Internet com reprodução na TV

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Os aplicativos Globo Play e Globosat Play, da TV Globo, trazem a coberta completa da Copa do Mundo 2018 para assistir ao vivo na TV com o Chromecast. Os apps para Android e iPhone (iOS) são integrados ao aparelho da Google, permitindo enviar qualquer vídeo para a televisão via Wi-Fi, incluindo partidas do torneio.

A transmissão de TV aberta (caso do Globo Play) é grátis, mas canais fechados, como o SporTV (pelo Globosat Play), requerem uma conta ativa junto à operadora para acessar online. Veja como assistir aos jogos do Brasil e outras seleções pela Internet.

Como assistir a jogos de futebol pelo celular pelo Globo Play

Como assistir a jogos de futebol pelo celular pelo Globo Play

Globo Play

Passo 1. Baixe e instale o Globo Play e toque no botão do Chromecast para iniciar a conexão. O celular e o aparelho devem estar na mesma rede Wi-Fi. Em seguida, busque pelo conteúdo da Copa do Mundo 2018 na tela inicial. Os jogos da competição estarão sempre em destaque.

Conecte o Globo Play ao Chromecast e reproduza um vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Conecte o Globo Play ao Chromecast e reproduza um vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Conecte o Globo Play ao Chromecast e reproduza um vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O jogo selecionado será aberto em uma nova tela. O vídeo começará a ser transmitido automaticamente para a TV. Toque no botão do Chromecast para interromper a reprodução a qualquer momento.

Controle o vídeo da TV pelo celular no Globo Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Controle o vídeo da TV pelo celular no Globo Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Controle o vídeo da TV pelo celular no Globo Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Globosat Play

Passo 1. No Globosat Play é preciso ter uma conta de assinante para acessar o conteúdo da Copa. Além de jogos ao vivo, a grade traz notícias com placar atualizado e comentários sobre os resultados. Baixe o app no celular e selecione “Entrar” no menu lateral. Em seguida, toque em “Operadora” para fazer login com seus dados da provedora de TV por assinatura.

Faça login na sua conta de assinante da TV a cabo no Globosat Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Faça login na sua conta de assinante da TV a cabo no Globosat Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça login na sua conta de assinante da TV a cabo no Globosat Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. De volta à tela inicial, toque no botão do Chromecast na parte superior para conectar o celular à TV. Em seguida, selecione uma programação em destaque ou acesse o menu “No ar” para ver a programação ao vivo dos canais SporTV.

Conecte o app Globosat Play ao Chromecast e reproduza um vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Conecte o app Globosat Play ao Chromecast e reproduza um vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Conecte o app Globosat Play ao Chromecast e reproduza um vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao selecionar um vídeo, o conteúdo começará a ser reproduzido automaticamente na TV. A partir daí, é possível tocar no menu do rodapé para acessar o controle remoto da transmissão. Use os controles para dar play, pause, mute ou avançar a reprodução.

Use o Globosat Play como controle remoto (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Use o Globosat Play como controle remoto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Use o Globosat Play como controle remoto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

MAIS DO TechTudo