Como compartilhar sites de jeito simples no Microsoft Edge

O atalho está presente na tela principal e facilita a indicação de páginas da internet

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo

O Microsoft Edge ganhou um novo atalho para compartilhar o conteúdo encontrado na Internet com os contatos do Outlook, que é a conta usada para acessar o próprio sistema operacional. O recurso chegou com a atualização "April Update" do Windows 10 ao navegador. Por padrão, o link é enviado pelo app Mail. Entretanto, também é possível acessar rapidamente outros programas de chat como o Facebook Messenger.

Quando você utiliza o recurso pela primeira vez, não há qualquer contato na tela de atalho, mas sempre que uma pessoa for selecionada para receber um link, ela ficará em destaque na aba “Compartilhar”, para acesso mais rápido. Siga os passos abaixo para saber como compartilhar um site com amigos de um jeito simples usando o Microsoft Edge.

Outras novidades do Windows 10

Outras novidades do Windows 10

Passo 1. Com o navegador Microsoft Edge aberto, clique no botão “Compartilhar”, no canto superior direito, como mostra a imagem abaixo;

Clique no botão de compartilhar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Clique no botão de compartilhar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Clique no botão de compartilhar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Para compartilhar diretamente com um contato do Windows 10, escolha a opção “Precisamos de mais informações”;

Escolha o seu primeiro contato para permanecer na aba de atalhos (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Escolha o seu primeiro contato para permanecer na aba de atalhos (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Escolha o seu primeiro contato para permanecer na aba de atalhos (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Em seguida, escolha o contato da lista ou busque por nome na barra de pesquisa;

Escolha o contato (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Escolha o contato (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Escolha o contato (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. O Edge abrirá uma pequena janela com o app Mail do Windows 10, já com todas as informações preenchidas de remetente, destinatários e conteúdo de mensagem. Para o usuário, basta clicar no botão “Enviar”;

Basta clicar em "Enviar" no app Mail (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Basta clicar em "Enviar" no app Mail (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Basta clicar em "Enviar" no app Mail (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Cada pessoa que você envia algum conteúdo, ganha um atalho na aba “Compartilhar”, como mostra a screenshot abaixo;

Pronto, agora fica mais fácil compartilhar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Pronto, agora fica mais fácil compartilhar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Pronto, agora fica mais fácil compartilhar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Você também pode compartilhar um link diretamente com um amigo pelo chat do Facebook Messenger. Para isto, é preciso ter o app oficial do mensageiro para o Windows 10 instalado na máquina. Depois, basta clicar sobre o ícone correspondente.

Encontre rapidamente seus amigos do Facebook pelo Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Encontre rapidamente seus amigos do Facebook pelo Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Encontre rapidamente seus amigos do Facebook pelo Messenger (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Como acessar os favoritos do Microsoft Edge no Windows 10? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo