Como criar bolão da Copa do Mundo com o app do 365Scores

Aplicativo para Android e iPhone traz ranking dos jogos em tempo real.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O 365Scores é um aplicativo para Android e iPhone (iOS) que conta com uma solução prática para criar bolão da Copa do Mundo 2018 com os amigos ou família. O app é principalmente uma central de placares e notícias sobre jogos de futebol, então, já conta com um sistema integrado responsável por atualizar os resultados do Mundial. Por isso, o ranking é mantido com a pontuação correta em tempo real sem travamentos.

Usuários ainda podem receber lembretes das partidas para não se esquecerem de acompanhar ao vivo. Veja, no tutorial a seguir, como usar o aplicativo para criar bolão da Copa da Rússia pelo smartphone.

App 365Scores tem função para criar bolão da Copa do Mundo 2018 (Foto: Paulo Alves/TechTudo) App 365Scores tem função para criar bolão da Copa do Mundo 2018 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

App 365Scores tem função para criar bolão da Copa do Mundo 2018 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Configuração inicial

Passo 1. O 365Scores requer um ajuste inicial antes de liberar a função de bolão. Ao instalar o app no celular, toque em “Configuração rápida” e selecione “Futebol” na tela seguinte.

Inicie a configuração inicial do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Inicie a configuração inicial do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Inicie a configuração inicial do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Não é preciso escolher outros esportes nesse momento. Avance para a tela seguinte e marque “Mundial 2018”. Toque em “Próximo” para avançar.

Selecione a Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Selecione a Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione a Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione a bandeira do Brasil e toque em “Pronto” na última tela para finalizar o cadastro obrigatório.

Finalize os ajustes iniciais do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Finalize os ajustes iniciais do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Finalize os ajustes iniciais do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Criando o bolão

Passo 1. Depois de realizar os primeiros ajustes, toque em “Bolão” e faça login usando sua conta do Facebook ou do Google.

Faça login para usar a ferramenta de bolão do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Faça login para usar a ferramenta de bolão do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça login para usar a ferramenta de bolão do 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Crie um novo grupo”, dê um nome e escolha uma foto para o seu bolão pessoal. Em seguida, toque em um dos apps na parte de baixo para compartilhar o convite com os demais integrantes.

Crie um novo bolão privado no 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Crie um novo bolão privado no 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Crie um novo bolão privado no 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque na aba “Palpites” para abrir a tabela de jogos em ordem cronológica. Toque nos campos ao lado de cada seleção e insira sua previsão de placar.

Preencha os placares dos jogos da Copa com seus palpites (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Preencha os placares dos jogos da Copa com seus palpites (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Preencha os placares dos jogos da Copa com seus palpites (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Após preencher os palpites, vá até a aba “Regras” para entender como funciona o sistema de pontuação do 365Scores. Por fim, acompanhe seu desempenho em comparação com os amigos na aba “Ranking”.

Aprenda as regras e acompanhe o ranking no 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Aprenda as regras e acompanhe o ranking no 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aprenda as regras e acompanhe o ranking no 365Scores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

MAIS DO TechTudo