Como descobrir o significado de um emoji que não aparece no seu celular

Dicas simples revelam as carinhas recebidas que aparecem como interrogação ou "quadradinho"

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

Com lançamento de novos emojis, é comum receber mensagens acompanhadas de ícones como um "x", uma interrogação ou um símbolo quadrado — o que indica que ali há uma carinha que o celular ou PC não reconhece. Isso acontece porque os emojis são implementados em cada sistema de acordo com o calendário das empresas. Enquanto umas já contam com o novo catálogo de smiles, outras ainda estão desatualizadas.

Para descobrir o que são os emojis “misteriosos” e o que eles significam existem duas formas: através do site da Emojipedia ou utilizando o Twitter. Confira no tutorial a seguir como descobrir qual é o emoji recebido, mas que não é mostrado no seu aparelho.

Emoji não reconhecido pelo sistema (Foto: Reprodução/Emojipedia) Emoji não reconhecido pelo sistema (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Emoji não reconhecido pelo sistema (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Pelo site da Emojipedia

Passo 1. Acesse o site https://emojipedia.org/. Copie o emoji não identificado e cole no campo de busca “Search Emojipedia”. Clique no ícone de Lupa ou pressione Enter.

Descubra emojis não reconhecidos pelo seu aparelho utilizando o site da Emojipedia (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Descubra emojis não reconhecidos pelo seu aparelho utilizando o site da Emojipedia (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Descubra emojis não reconhecidos pelo seu aparelho utilizando o site da Emojipedia (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. A tela seguinte revelará qual é o emoji, com suas versões em todos os sistemas disponíveis, além do nome da figura e uma explicação de seu significado em inglês.

Site da Emojipedia revela emojis não suportados pelo aparelho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Site da Emojipedia revela emojis não suportados pelo aparelho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Site da Emojipedia revela emojis não suportados pelo aparelho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Pelo Twitter

Passo 1. Envie um tuíte para o perfil “@botmoji”, colando o emoji não suportado no corpo da mensagem.

Emojipedia revela emojis não atualizados através do Twitter (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Emojipedia revela emojis não atualizados através do Twitter (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Emojipedia revela emojis não atualizados através do Twitter (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Você receberá uma resposta imediatamente revelando qual é o emoji. Clicando no link, você será direcionado para a página do emoji na Emojipedia e verá as informações completas sobre a carinha.

Twitter da Emojipedia revela emojis não suportados pelo seu aparelho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Twitter da Emojipedia revela emojis não suportados pelo seu aparelho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Twitter da Emojipedia revela emojis não suportados pelo seu aparelho (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Qual é o significado dos corações do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo