Como fazer os 7 finais de Agony, jogo de terror para PC, PS4 e Xbox One

Veja como obter todas as conquistas e troféus de cada final.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Tais Carvalho, para o TechTudo

Agony, o jogo de terror para PC (via Steam), PS4 e Xbox One, tem sete finais que dependem das escolhas do jogador durante a sua jornada pelo inferno. Embora alguns sejam fáceis, outros são mais complexos e pedem por itens secretos. Por isso, confira os requisitos para obter todos os sete finais junto com conquistas/troféus.

Normal

O final padrão de Agony é o mais simples de se fazer. Complete o jogo normalmente pela primeira vez, termine o capítulo quatro e derrote o chefe da imagem abaixo, no último estágio. Ao concluir, você receberá a conquista ou troféu "Never ending Agony" e "The Scarlet Woman".

Escape do último chefe para fazer o final normal de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Escape do último chefe para fazer o final normal de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Escape do último chefe para fazer o final normal de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Baphomet

Para obter este final, carregue o save no Templo do Prazer e siga para a sala do Defensor da Luz. O local tem uma estátua de Baphomet com dois potes, onde você deve colocar dois corações em cada. Os órgãos estão no mesmo local, três deles no chão e o último após a resolução de um quebra-cabeça. Feito isso, sobreviva a luta do chefe para cumprir o primeiro requisito e ganhar a conquista ou troféu "Did I just bore him?"

Ative e derrote a estátua de Baphomet em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Ative e derrote a estátua de Baphomet em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ative e derrote a estátua de Baphomet em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em seguida, continue o jogo até a Floresta Fractal. Ao passar pelo segundo fantasma branco, na outra dimensão, você verá uma balança. Encontre dois corações, que estão no mesmo mapa, e coloque-os nela para desbloquear a estátua de Baphomet. Depois siga para a Cachoeira de Sangue onde a estatueta está guardada em uma sala, agora acessível.

Encontre os corações entre a Floresta Fractal e Cachoeiras de Sangue em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Encontre os corações entre a Floresta Fractal e Cachoeiras de Sangue em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Encontre os corações entre a Floresta Fractal e Cachoeiras de Sangue em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Por fim, avance até a Mente Delirante para assistir a cena do final.

Good

O final "feliz" de Agony é obtido ao encontrar os quatro anjos que estão no jogo, um em cada capítulo: O Covil da Aranha (Labirinto da Mente), A Floresta Fractal (A Floresta Flutuante), O Reino Caído (O Fogo Congelado) e O Deserto da Luz (A Catedral Esquecida). Em seguida, carregue a última parte do segundo capítulo (A Árvore da Vida) para desbloquear a cena.

Encontre os quatro anjos para obter o final "feliz" de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Encontre os quatro anjos para obter o final "feliz" de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Encontre os quatro anjos para obter o final "feliz" de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Evil

Mate mais de 70 inimigos para o final Evil, incluindo mártires e demônios. Ou seja, complete Agony sendo o mais violento possível. No capítulo quatro, entre na catedral e não suba as escadas. Ao invés disso, siga para a mesa onde estão as súcubos para ativar a última cena. Se você já concluiu o final Good, receberá a conquista ou troféu "Good and Evil".

Mate mártires e demônios para o final Evil de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Mate mártires e demônios para o final Evil de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Mate mártires e demônios para o final Evil de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Madman

Entre os sete finais, o Madman é o mais rápido e fácil de todos. Continue o jogo até chegar no cenário da Mente Delirante, no capítulo dois. Pare no início do mapa, bem na frente da cruz invertida. Agora, espere cinco minutos, parado, sem tocar no mouse ou em qualquer botão. Uma cena será ativada e você desbloqueará a conquista ou troféu "I Found a Job".

O final Madman é o mais fácil de ser feito em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) O final Madman é o mais fácil de ser feito em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O final Madman é o mais fácil de ser feito em Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Succubus

Complete a campanha no modo Súcubo, que é liberado ao terminar a história pelo menos uma vez. Além da conquista/troféu "Pull it out!", você ganhará "Where are you, pet?", "This time, I will use elevator", "Finally, a bath!" e "What a beautiful taste!", uma por cada capítulo.

Termine Agony no modo Succubus para fazer este final (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Termine Agony no modo Succubus para fazer este final (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Termine Agony no modo Succubus para fazer este final (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Nimrod

O final Nimrod é o mais complicado entre os sete, pois exige uma série de requisitos. O primeiro consiste em fazer o final Evil na campanha e depois zerar o jogo no modo Súcubo. Comece outro jogo e, durante os capítulos, procure por cinco pedaços da roupa de Adam. Os itens são achados em martirés do jogo. Para pegá-los, você deve matar ou possuir o mártir.

Para fazer o final Nimrod, pegue as cinco partes da estátua de ouro na catedral de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) Para fazer o final Nimrod, pegue as cinco partes da estátua de ouro na catedral de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para fazer o final Nimrod, pegue as cinco partes da estátua de ouro na catedral de Agony (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em seguida, continue o game até a Catedral da Deusa, no capítulo quatro, e procure por uma cabeça, duas mãos e dois pés feitos de ouro. Encaixe as cinco partes do corpo em uma estatueta dourada – localizada perto do trono, em uma porta do segundo andar – para desbloquear o porão, a conquista/troféu "I was born to rule!" e o último final de Agony.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo