Como instalar e configurar um roteador MaxPrint

Tutorial ensina os primeiros passos para começar a usar o roteador da marca brasileira; procedimento é feito pelo navegador

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Yuri Hildebrand, da redação

A MaxPrint é uma marca brasileira que vende roteadores com especificações de entrada. Uma das características dos modelos da fabricante é a praticidade para começar a usar, já que a página de configuração dos aparelhos tem uma interface simples e de fácil acesso. Há também a opção de realizar funções avançadas, como QoS, abrir portas, entre outras.

No passo a passo a seguir, aprenda a instalar e configurar um roteador da empresa. O procedimento pode ser realizado em um navegador, como o Google Chrome, utilizado neste tutorial.

O modelo utilizado para o tutorial foi o MaxLink 150 AD (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo) O modelo utilizado para o tutorial foi o MaxLink 150 AD (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

O modelo utilizado para o tutorial foi o MaxLink 150 AD (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Passo 1. As credenciais para configurar o roteador estão na parte de baixo do aparelho. Cheque as informações e conecte à rede original;

Número de IP, modelo, login e senha estão disponíveis na parte inferior do roteador MaxPrint (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo) Número de IP, modelo, login e senha estão disponíveis na parte inferior do roteador MaxPrint (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Número de IP, modelo, login e senha estão disponíveis na parte inferior do roteador MaxPrint (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Passo 2. Insira o número de IP na barra de pesquisa do navegador. Depois, complete o login e a senha – por padrão, ambos “admin”, sem aspas. A página de configurações da marca vai abrir em seguida;

Uma vez conectado à rede original, insira o número de IP inscrito na parte de baixo do roteador (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand) Uma vez conectado à rede original, insira o número de IP inscrito na parte de baixo do roteador (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand)

Uma vez conectado à rede original, insira o número de IP inscrito na parte de baixo do roteador (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand)

Passo 3. Insira o nome e senha desejados para a rede. Em “Tipo de conexão WAN”, selecione a opção “Configuração Automática (DHCP)” e depois, clique em “Salvar/Aplicar”;

Insira as credenciais necessárias e salve as alterações (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand) Insira as credenciais necessárias e salve as alterações (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand)

Insira as credenciais necessárias e salve as alterações (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand)

Passo 4. O seu roteador irá reiniciar, desconectando o computador. Vá nas configurações de Wi-Fi e conecte à nova rede de nome e senha definidos no passo anterior.

Depois de configurada, a nova rede estará disponível para conectar (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand) Depois de configurada, a nova rede estará disponível para conectar (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand)

Depois de configurada, a nova rede estará disponível para conectar (Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand)

Pronto! O seu aparelho MaxPrint está pronto para ser usado. Vale lembrar que é possível realizar outros ajustes na página de configurações do roteador. Para isso, vá ao menu “Avançado”, representado pela engrenagem no topo direito da tela. Lá, o usuário pode criar redes de visitas, habilitar preferências, entre outras funções.

Qual é o melhor canal de roteador Wi-Fi? Saiba no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo