Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo


PES 2018 é um jogo que apresenta boa fidelidade ao retratar o visual de jogadores e estádios, principalmente em sua versão para PCs. Por isso, registrar momentos do game com fotorrealismo é algo que pode ser uma boa diversão para os jogadores. Como a NVIDIA conta com uma ferramenta que possibilita deixar as imagens muito mais realistas, mostraremos a você como configurá-la e registrar seus lances.

A NVIDIA conta com a sua ferramenta GeForce Experience, que ajuda os usuários de suas placas de vídeo a configurar o seu desempenho. Só que o programa também traz algumas funcionalidades interessantes, como o NVIDIA Freestyle.

Tire as melhores fotos dos jogos em PES 2018 — Foto: Divulgação/Konami Tire as melhores fotos dos jogos em PES 2018 — Foto: Divulgação/Konami

Tire as melhores fotos dos jogos em PES 2018 — Foto: Divulgação/Konami

Com essa função, é possível aplicar diferentes filtros em uma seleção de jogos, permitindo jogar com um visual personalizado e muitas vezes mais realista do que o próprio jogo originalmente oferece. Para fazer isso, usando placas de vídeo NVIDIA GTX, siga os passos abaixo:

Passo 1. Faça a instalação do GeForce Experience clicando aqui. Com o programa instalado, selecione a opção “Permitir recursos experimentais”, dentro da aba “Geral”. É importante que a opção “In-game overlay” esteja selecionada para a função poder ser ativada dentro do jogo;

Tela do GeForce Experience e configuração do Freestyle — Foto: Reprodução/André Mello Tela do GeForce Experience e configuração do Freestyle — Foto: Reprodução/André Mello

Tela do GeForce Experience e configuração do Freestyle — Foto: Reprodução/André Mello

Passo 2. Já dentro de Pro Evolution Soccer 2018, pressione ALT+F3 para abrir a janela de efeitos do NVIDIA Freestyle;

Aba do Freestyle — Foto: Reprodução/André Mello Aba do Freestyle — Foto: Reprodução/André Mello

Aba do Freestyle — Foto: Reprodução/André Mello

Passo 3. Dentro da aba do Freestyle, você pode escolher algumas opções de filtro. De acordo com a NVIDIA e o fotógrafo Leo Sang, a melhor configuração possível é a seguinte:

Exposição: Exposição 50%, Realces 80% e Sombras 60%

Detalhes: Nitidez 0, Claridade 60, Tonalização do HDR 50 e Bloom 0

Cor: Vibração 40 e Realce de Cores 50

Preto e Branco: Intensidade 20;

Passo 4. Ao aplicar o filtro, selecione Snap e tire sua foto.

Vale lembrar que por causa de variações climáticas e de tempo, você pode realizar pequenos ajustes a essas configurações para tentar capturar as melhores imagens dentro do game, conforme sua preferência.

Mais do TechTudo