Como restaurar as configurações de fábrica do Galaxy S9

Tutorial mostra como apagar todos os dados pessoais do celular da Samsung.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruno De Blasi, da redação

É possível redefinir o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus e remover qualquer tipo de informação dos celulares da Samsung. A função é ideal para usuários que têm a intenção de vender ou repassar o smartphone para outra pessoa.

O processo é simples e irá apagar todos os dados de maneira irreversível, incluindo fotos, vídeos, entre outros. Por isso, é aconselhável que se faça um backup antes de iniciar o procedimento. Saiba como restaurar as configurações de fábrica do Galaxy S9 e S9 Plus nas linhas a seguir.

Galaxy S9 Plus: veja como resetar o smartphone (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Galaxy S9 Plus: veja como resetar o smartphone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Galaxy S9 Plus: veja como resetar o smartphone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S9. Para isso, abra a central de notificações, tocando na parte superior da tela e arrastando para baixo, e, depois, pressione sobre o ícone de "engrenagem".

Abra as configura do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Abra as configura do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Abra as configura do Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 2. Role a página até o final e escolha a opção "Gerenciamento geral".

Depois, acesse "Gerenciamento geral" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Depois, acesse "Gerenciamento geral" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Depois, acesse "Gerenciamento geral" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 3. Em seguida, toque em "Restaurar", e, depois, em "Restaurar padrão de fábrica".

Em "Gerenciamento geral", escolha a opção "Restaurar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Em "Gerenciamento geral", escolha a opção "Restaurar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Em "Gerenciamento geral", escolha a opção "Restaurar" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 4. O sistema irá informar quais dados serão apagados do celular, como a conta do Google e da Samsung, configurações, músicas, imagens, aplicativos, entre outros, incluindo a chave de decodiciação do cartão de memória. Caso tenha feito backup e deseja prosseguir, role a página até o final e toque em "Redefinir".

Pressione o botão "Redefinir" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Pressione o botão "Redefinir" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Pressione o botão "Redefinir" (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 5. O celular irá informar novamente que os dados serão apagados e não poderão ser recuperados. Para prosseguir, toque em "Apagar tudo". Depois, digite a senha da sua conta Samsung e vá em "Confirmar".

Digite a sua senha para redefinir o Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) Digite a sua senha para redefinir o Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Digite a sua senha para redefinir o Galaxy S9 (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Passo 6. Aguarde as informações serem apagadas. Você verá a tela a seguir quando o processo estiver concluído.

O Galaxy S9 já está restaurado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi) O Galaxy S9 já está restaurado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

O Galaxy S9 já está restaurado (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Review: Galaxy S9 Plus

Review: Galaxy S9 Plus

MAIS DO TechTudo