Como salvar os jogos da Copa do Mundo 2018 no celular

Passo a passo ensina a adicionar as partidas no iPhone e no Android.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

É possível adicionar os jogos da Copa do Mundo no calendário do celular com a ajuda do site especializado em torneios de futebol fixtur.es. Com ele, o usuário pode assinar a agenda de todos os jogos ou apenas das partidas específicas da seleção Brasileira em poucos passos. O calendário é sincronizado por meio da Internet e será atualizado automaticamente ao longo das fases eliminatórias.

Confira, no tutorial a seguir, como adicionar a agenda de jogos do mundial ao seu celular. O procedimento vale tanto para usuários de iPhone (iOS) quanto para Android.

Saiba como adicionar o calendário de jogos à agenda do seu celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Saiba como adicionar o calendário de jogos à agenda do seu celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Saiba como adicionar o calendário de jogos à agenda do seu celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

iPhone (iOS)

Passo 1. Acesse os links (abaixo) com os calendários pelo Safari. Em seguida, toque em "Assinar" e em "Ver eventos".

Assinando calendário de jogos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Assinando calendário de jogos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Assinando calendário de jogos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O calendário do iPhone será aberto. Toque sobre os dias para ver os jogos. Caso queira ativar ou desativar o calendário da Copa, toque em "Calendários", na parte inferior da tela, e marque/desmarque o item "FIFA 2018 World Cup Russia".

Ativando ou desativando calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando ou desativando calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando ou desativando calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 1. Acesse o site do calendário (fixtur.es/en/wedstrijden/fifa-2018-russia/ronde/1) pelo navegador do seu celular e vá na opção "Google Calendar". Em seguida, toque em "Log in" e, caso necessário, faça login com sua conta Google.

Adicionando calendário ao Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando calendário ao Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando calendário ao Google Agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Permitir" e aguarde até que o calendário seja adicionado à sua agenda.

Permita que o site acesse sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o site acesse sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Permita que o site acesse sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra o Google Agenda e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela. Role a página até o fim e toque em "Configurações".

Acesse as configurações do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o calendário "FIFA 2018 World Cup Russia" e, por fim, habilite a opção "Sincronizar".

Ativando sincronização do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando sincronização do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando sincronização do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Voltando à tela principal do calendário, os jogos serão exibidos em eventos diários. Toque sobre o dia para ver o horário dos jogos.

Visualizando horário das partidas da Copa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando horário das partidas da Copa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando horário das partidas da Copa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para acompanhar a agenda dos jogos da Copa do Mundo pelo seu celular.

Como usar GPS do celular sem internet: conheça apps offline

Como usar GPS do celular sem internet: conheça apps offline

MAIS DO TechTudo