Como ter os Animojis do iPhone X em qualquer celular

Emojis animados replicam os movimentos do rosto do usuário.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Taysa Coelho, Para o TechTudo

O Snow é um aplicativo que traz função semelhante aos Animojis da Apple – presente somente no iPhone X – tanto para outros modelos de iPhone (iOS) quanto para celulares com Android. O recurso consiste em emojis animados que identificam o rosto do usuário e replicam os seus movimentos faciais com o uso de realidade aumentada (AR).

Com o app, é possível usar diversos personagens para tirar fotos, gravar vídeos, fazer filmes musicais e criar GIFs animados. Confira o tutorial a seguir e saiba como usar os Animojis do Snow.

Animoji está entre as novidades do iPhone X (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) Animoji está entre as novidades do iPhone X (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Animoji está entre as novidades do iPhone X (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Faça o download do Snow AR.

Passo 2. Abra o aplicativo. Em seguida, é possível fazer o login por meio da conta no Facebook e Line, bem como número de telefone. Toque na opção "Skip" para ignorar o cadastro.

Clique em "Skip" para acessar os recursos do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Clique em "Skip" para acessar os recursos do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Clique em "Skip" para acessar os recursos do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Autorize o acesso a alguns recursos do smartphone: selecione “Permitir” para as solicitações envolvendo gravação de fotos, vídeos e áudios.

Dê a permissão de acesso ao Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Dê a permissão de acesso ao Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Dê a permissão de acesso ao Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Toque novamente em “Permitir” para que o Snow acesse fotos, mídias e arquivos do dispositivo. Já na solicitação para fazer e gerenciar chamadas, optamos por negar o acesso, uma vez que a permissão não é necessária para a função que iremos utilizar.

Dê permissão de acesso ao Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Dê permissão de acesso ao Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Dê permissão de acesso ao Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Toque sobre o ícone de uma carinha, situado no lado inferior esquerdo, para acessar as opções disponíveis. Então, toque sobre o ícone de porquinho, que surgirá na tela.

Botão em formato de porco traz opções (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Botão em formato de porco traz opções (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Botão em formato de porco traz opções (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 5. Serão exibidas as opções de personagem. Ao usar a função pela primeira vez, será necessário baixar a animação desejada. Para isso é necessário tocar sobre a imagem e aguardar alguns segundos. Depois, basta tocar novamente que o desenho surgirá na tela, reconhecerá o seu rosto e copiará seus movimentos faciais.

Toque sobre o personagem do Snow que deseja usar como animoji (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Toque sobre o personagem do Snow que deseja usar como animoji (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Toque sobre o personagem do Snow que deseja usar como animoji (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 6. O Snow oferece fundos diferentes. Para mudá-los é preciso tocar sobre a tela.

O Snow permite mudar o plano de fundo (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) O Snow permite mudar o plano de fundo (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O Snow permite mudar o plano de fundo (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Como tirar uma foto

Passo 1. Depois que selecionar o personagem, mantenha a barra de opções inferior na opção “Normal”. É só pressionar o botão redondo para fazer uma foto. Na sequência surgirão alguns itens. Ao clicar em “Ratio”, o usuário poderá alterar a proporção da imagem.

Toque sobre o círculo para tirar foto do animoji do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Toque sobre o círculo para tirar foto do animoji do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Toque sobre o círculo para tirar foto do animoji do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Selecione as dimensões desejadas e toque na seta para retornar às opções. Em “Share” estão as opções de compartilhamento nas redes sociais.

É possível compartilhar as fotos feitas no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) É possível compartilhar as fotos feitas no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível compartilhar as fotos feitas no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. O usuário tem a opção de salvar a imagem na galeria do celular. Para tanto, é preciso tocar na esfera com uma seta para baixo.

O Snow permite salvar as fotos feitas no celular (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) O Snow permite salvar as fotos feitas no celular (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O Snow permite salvar as fotos feitas no celular (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Gravar vídeo

Passo 1. Arraste o menu inferior até a opção “Vídeo”. Para começar a gravar, toque sobre o círculo com o desenho de uma câmera. Caso queira parar a filmagem, é só tocar novamente no círculo, que passará a ter o símbolo de pause.

Acesse a opção "Video" do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Acesse a opção "Video" do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Acesse a opção "Video" do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Se quiser retomar a gravação, basta tocar no botão novamente. Para finalizar o processo, clique sobre o ícone da seta vermelha. Em seguida, serão exibidas algumas opções. Ao clicar sobre a nota musical, o usuário tem acesso a uma série de canções para adicionar ao vídeo.

O Snow permite incluir trilha sonora nos vídeos gravados  (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) O Snow permite incluir trilha sonora nos vídeos gravados  (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O Snow permite incluir trilha sonora nos vídeos gravados (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Escolha uma música e vá em “Use this music”. A canção automaticamente entrará como trilha sonora no vídeo. O botão “Share” possibilita enviar o resultado final para os amigos.

É possível compartilhar os vídeos com animojis feitos no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) É possível compartilhar os vídeos com animojis feitos no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível compartilhar os vídeos com animojis feitos no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Toque sobre o app que deseja compartilhar e siga o procedimento padrão. Por fim, para salvar o filme, basta clicar sobre o círculo com a seta para baixo.

Salvando o vídeo feito no Snow na galeria do smartphone (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Salvando o vídeo feito no Snow na galeria do smartphone (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Salvando o vídeo feito no Snow na galeria do smartphone (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Gravar vídeo musical

Assim como no Musical.ly, o Snow permite aos usuários gravar vídeos cantando suas músicas favoritas. Nesse caso, dublar uma canção com um rosto de animoji torna o recurso ainda mais engraçado.

Passo 1. Arraste o menu inferior até a opção “Music” e toque sobre o ícone de nota musical.

Toque sobre a nota musical para selecionar as canções disponíveis no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Toque sobre a nota musical para selecionar as canções disponíveis no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Toque sobre a nota musical para selecionar as canções disponíveis no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 2. Uma lista de canções será aberta. Escolha uma música e confirme tocando em “Start shooting with this music”. É possível escolher o tempo em que a canção será tocada. Em 0.3x e 0.5x, tocará mais rapidamente do que o normal, enquanto em 2x e 3x, mais devagar. Para começar a gravar, toque sobre o botão com o círculo vermelho.

O Snow permite escolher a velocidade da canção (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) O Snow permite escolher a velocidade da canção (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O Snow permite escolher a velocidade da canção (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 3. Para parar a filmagem é só tocar novamente no círculo, que passará a ter o símbolo de pausa. Se quiser retomar a gravação, basta apertar o botão novamente. Clique sobre o ícone da seta vermelha para finalizar o processo.

Toque sobre a seta vermelha para finalizar o processo de gravação do vídeo musical no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Toque sobre a seta vermelha para finalizar o processo de gravação do vídeo musical no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Toque sobre a seta vermelha para finalizar o processo de gravação do vídeo musical no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 4. Vá em “Share” para compartilhar o resultado por meio de outros apps.

É possível compartilhar o vídeo musical feito no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) É possível compartilhar o vídeo musical feito no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível compartilhar o vídeo musical feito no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Passo 5. Toque no círculo com a seta para baixo para salvar o resultado na galeria do smartphone.

Salvando um vídeo musical no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Salvando um vídeo musical no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Salvando um vídeo musical no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Criando GIFs

É possível criar GIFs a partir de um vídeo gravado ou através da função Boomerang – que, apesar do nome, não tem integração nativa com o app do Instagram.

A partir de um filme:

Grave o filme conforme explicado acima. Ao finalizar, selecione a opção “GIF”. Logo, o vídeo passará a ser exibido em loop.

Criação de GIF com animoji no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Criação de GIF com animoji no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Criação de GIF com animoji no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Através da função Boomerang

Passo 1. Arraste o menu inferior até a opção “Boomerang”. Em seguida, toque sobre o círculo com o ícone do infinito. O app começará a gravar um filme curto, que não pode ser pausado. Ao finalizar a gravação, o app exibirá as opções para salvar, compartilhar e incluir uma canção, como já explicado nos passos anteriores.

Uso da função Boomerang do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Uso da função Boomerang do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Uso da função Boomerang do Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Resultado do GIF

Gif com animoji feito no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

Gif com animoji feito no Snow (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

iPhone X: conheça sete curiosidades sobre o modelo da Apple

iPhone X: conheça sete curiosidades sobre o modelo da Apple

MAIS DO TechTudo