Como usar o Coroa Metade, app de relacionamento para quem tem mais de 40 anos

Serviço para unir pessoas mais velhas para iniciar relacionamentos usando o PC e o smartphone.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

A plataforma gratuita Coroa Metade é exclusiva para pessoas acima dos 40 anos e tem funcionamento semelhante ao Tinder. Por meio dela é possível indicar preferências pessoais e assim, receber sugestões de pessoas interessantes. Com botões para curtir e chats privados, a ferramenta promove a conversa entre os interessados e incentiva encontros . O recurso está disponível na versão web para PC e em apps para iPhone (iOS) e smartphones com Android.

Site Coroa Metade funciona como um Tinder para pessoas acima dos 40 anos (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Site Coroa Metade funciona como um Tinder para pessoas acima dos 40 anos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Site Coroa Metade funciona como um Tinder para pessoas acima dos 40 anos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pioneiro em forma casais maduros, o Coroa Metade mantém mais de 398 mil perfis ativos. Além do pacote Básico, que é gratuito, o site oferece uma modalidade Premium. Nesta, os usuários podem acessar mais recursos como "furar fila" e aparecer com mais frequência para outros perfis, enviar mensagens sem limites diários, saber quem viu o perfil ou o adicionou como favorito, e ter suporte prioritário. Para saber como usar o Coroa Metade em seu computador, siga o tutorial abaixo.

Passo 1. Acesse o Coroa Metade na web pela página do TechTudo e escolha a forma de cadastrar uma nova conta. A ação pode ser feita por meio do Facebook ou com um endereço de e-mail;

Faça um cadastro na plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Faça um cadastro na plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Faça um cadastro na plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A tela inicial do serviço mostra um quadro com mensagens, matchs, favoritos e o número de acessos ao perfil. O menu superior oferece as opções "Home, "Buscas", "Favoritos" e "Perfil;

Opções na tela inicial da plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opções na tela inicial da plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções na tela inicial da plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em "Buscas", é possível encontrar novas sugestões de pessoas, matchs, bloqueados e outras funcionalidades. Neste exemplo, utilizaremos o recurso "Perfis Indicados";

No item "Busca" da plataforma Coroa Metade é possível acessar os "Perfis Indicados" (Foto: Reprodução/Marvin Costa) No item "Busca" da plataforma Coroa Metade é possível acessar os "Perfis Indicados" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No item "Busca" da plataforma Coroa Metade é possível acessar os "Perfis Indicados" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Os cards de usuários apresentam foto de perfil, botão para curtir, enviar mensagens, favoritar e denunciar o perfil;

Interaja com outros perfis no serviço Coroa Metade por meio das opções disponíveis (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Interaja com outros perfis no serviço Coroa Metade por meio das opções disponíveis (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Interaja com outros perfis no serviço Coroa Metade por meio das opções disponíveis (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A página "Favoritos" exibe os cards marcados com estrela. Para prosseguir, clique em "Perfil";

Acesse as opções de um perfil no serviço Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Acesse as opções de um perfil no serviço Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acesse as opções de um perfil no serviço Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. A página "Perfil" permite editar ou incluir informações pessoais. Também é possível adicionar uma foto para usar no avatar;

Edite o próprio perfil na plataforma Coroa Metade e ajude nas combinações sugeridas (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Edite o próprio perfil na plataforma Coroa Metade e ajude nas combinações sugeridas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Edite o próprio perfil na plataforma Coroa Metade e ajude nas combinações sugeridas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Novamente na página inicial do serviço, os botões de tela inicial, buscas, mensagens, matchs e notícias podem ser acessados no canto direito do menu superior;

Menu superior da plataforma Coroa Metade dispõe de outras funções (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Menu superior da plataforma Coroa Metade dispõe de outras funções (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Menu superior da plataforma Coroa Metade dispõe de outras funções (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Clique em seu nome de usuário para visualizar e acessar as opções "Meu Perfil", "Minhas fotos", "Minha Conta", "Ajuda e suporte" e "Sair". Neste caso, acesse "Minha Conta" para visualizar as configurações;

Ação para acessar as configurações de um perfil na plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para acessar as configurações de um perfil na plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar as configurações de um perfil na plataforma Coroa Metade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Essa opção permite alterar informações de cadastro, comprar um plano pago e digitar códigos de ofertas na plataforma.

O site Coroa Metade permite alterar dados do cadastro, definir plano de uso e inserir cupons promocionais (Foto: Reprodução/Marvin Costa) O site Coroa Metade permite alterar dados do cadastro, definir plano de uso e inserir cupons promocionais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O site Coroa Metade permite alterar dados do cadastro, definir plano de uso e inserir cupons promocionais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as dicas para encontrar um par acima dos 40 anos com a plataforma Coroa Metade pelo PC.

O que é e como funciona o Tinder

O que é e como funciona o Tinder

MAIS DO TechTudo