Facebook lança vídeos para celebrar a comunidade; veja como editar o seu

Passo a passo mostra como personalizar as fotos que aparecem no vídeo comemorativo do Facebook

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O Facebook preparou um vídeo para celebrar a importância de cada usuário no funcionamento da rede social. Assim como em ações anteriores, a ferramenta cria automaticamente cenas festivas padronizadas e insere fotos do usuário com seus amigos. As imagens recebem destaque em interações com os personagens, criando cenas que parecem personalizadas.

Cabe ao usuário escolher se deseja usar as imagens sugeridas pela plataforma ou se quer escolher uma a uma. A edição permite, por exemplo, redefinir o vídeo com fotos de amigos especiais e familiares. Para saber como acessar e editar seu vídeo comemorativo da comunidade do Facebook, siga nosso tutorial a seguir.

Como baixar vídeos do Facebook no celular Android

Como baixar vídeos do Facebook no celular Android

Passo 1. Para visualizar seu vídeo, acesse a plataforma do Facebook chamada "What We Do Together" (facebook.com/WhatWeDoTogether). Após ser redirecionado para a página comemorativa, selecione a opção "Editar";

Ação para iniciar a edição do vídeo de celebração da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para iniciar a edição do vídeo de celebração da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar a edição do vídeo de celebração da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na janela que abre em seguida, toque no ícone de fotografia na lateral direita da tela, como mostra a imagem abaixo;

Ação para buscar outras fotos do Facebook para usar no vídeo comemorativo  (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para buscar outras fotos do Facebook para usar no vídeo comemorativo  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para buscar outras fotos do Facebook para usar no vídeo comemorativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione a foto para incluir no vídeo e clique no botão "Concluir". Nesse momento, a imagem sugerida pelo Facebook será substituída por essa;

Ação para selecionar uma imagem para usar no vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para selecionar uma imagem para usar no vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para selecionar uma imagem para usar no vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Navegue pelos números abaixo da tela de edição para alterar imagens de outros trechos do vídeo, da mesma maneira conforme o procedimento mostrado acima;

Ação para selecionar e alterar imagens em outros trechos no vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para selecionar e alterar imagens em outros trechos no vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para selecionar e alterar imagens em outros trechos no vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Após editar todas as imagens que deseja, selecione o botão "Avançar" para preparar seu vídeo;

Ação para finalizar a edição do vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para finalizar a edição do vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para finalizar a edição do vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique na opção "Publicar" para que seu vídeo seja compartilhado com seus amigos do Facebook.

Ação para compartilhar o vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para compartilhar o vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para compartilhar o vídeo comemorativo da comunidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para escolher fotos seus melhores amigos e se divertir com seu vídeo comemorativo.

O que fazer quando o Facebook para de funcionar? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo