Mira do coldzera: veja configurações da crosshair do atleta de CS:GO

Passo a passo ensina a configurar a crosshair da mesma maneira que o famoso atleta de CS:GO usa; aprenda

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Saguias, para o Techtudo

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) permite mudar as configurações de diversas funções, como a mira. O jogo te deixa ajustar a crosshair com diferentes tamanhos, cores, opacidade, além de outras opções. O ajuste influencia na visibilidade dos inimigos ou maior destaque e contraste com o ambiente, por exemplo. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como usar a mesma crosshair de Marcelo “coldzera” David, que atua na MIBR, ex-SK Gaming, ao lado de Gabriel “FalleN” Toledo.

Tutorial ensina a utilizar a crosshair de coldzera (Foto: Divulgação/ESL) Tutorial ensina a utilizar a crosshair de coldzera (Foto: Divulgação/ESL)

Tutorial ensina a utilizar a crosshair de coldzera (Foto: Divulgação/ESL)

Passo 1. Inicie o CS:GO em seu computador e entre em “Opções”. Em seguida vá para as “Configurações de jogo”, no canto superior direito do menu;

Acesse o menu “opções” para verificar se o console está habilitado  (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Acesse o menu “opções” para verificar se o console está habilitado  (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Acesse o menu “opções” para verificar se o console está habilitado (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 2. Já em "Configurações de jogo", verifique se a opção “Ativar console de desenvolvedor (‘)” está marcada com “Sim”. O uso do console é necessário para esse tipo de configuração. Se ele já estiver ativado, é só seguir para o passo seguinte;

A opção para ativar o console encontra-se no submenu “Configurações de jogo”  (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) A opção para ativar o console encontra-se no submenu “Configurações de jogo”  (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

A opção para ativar o console encontra-se no submenu “Configurações de jogo” (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 3. Aperte a tecla para abrir o console. A tecla é definida como padrão para abertura do console e se encontra abaixo do "esc". Na janela do console, insira os comandos abaixo, um por vez, seguidos do enter:

cl_crosshair_drawoutline "0"
cl_crosshair_outlinethickness "1"
cl_crosshairdot "0"
cl_crosshair_t "0"
cl_crosshaircolor "2"
cl_crosshairgap "-2"
cl_crosshairsize "3"
cl_crosshairstyle "4"
cl_crosshairthickness "1.15"
cl_crosshairusealpha "1"
cl_crosshairalpha "200"
cl_crosshaircolor_b "50"
cl_crosshaircolor_g "250"
cl_crosshaircolor_r "250"

Insira os comandos no console (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Insira os comandos no console (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Insira os comandos no console (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 4. Após isso, é recomendado que se verifique as alterações da crosshair. Uma maneira prática para isso é criar uma partida contra bots.

Ao seguir o passo a passo, sua mira estará como a de coldzera (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Ao seguir o passo a passo, sua mira estará como a de coldzera (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Ao seguir o passo a passo, sua mira estará como a de coldzera (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Feito isso, sua crosshair estará igual a que coldzera utiliza. É importante ressaltar que o tipo de resolução utilizado interfere levemente em como a mira será exibida em sua tela. Como coldzera utiliza a resolução de 1280x960 na proporção 4:3 esticada, a mira fica um pouco maior para os lados, assim como os outros elementos do jogo quando utilizados nessa proporção.

MAIS DO TechTudo