Como baixar vídeos do YouTube e outros sites com o xVideoServiceThief

Plataforma de código aberto funciona com mais de 90 sites e está disponível para Windows, Mac e Linux

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

O xVideoServiceThief é uma ferramenta gratuita para baixar vídeos da Internet. A plataforma funciona com diversos serviços, incluindo YouTube, Vimeo e MySpace, além de sites de conteúdo adulto. Com interface livre de publicidade, o programa é uma ótima opção para quem quer fazer download de vídeos de forma simples e rápida.

Embora não tenha atualização recente, o xVST roda de maneira estável até nas versões mais recentes do Windows, Mac e Linux. Confira no tutorial a seguir como fazer download dos seus vídeos favoritos para assistir a qualquer momento, mesmo sem Internet.

Como baixar uma playlist inteira de vídeos do YouTube

Como baixar uma playlist inteira de vídeos do YouTube

Passo 1. Instale o xVideoServiceThief no seu computador. Ao abri-lo pela primeira vez, o software de código aberto exibirá uma mensagem para doação. Marque "Don't display this message again" e pressione o botão "Close";

Primeira tela do xVideoServiceThief após instalação (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Primeira tela do xVideoServiceThief após instalação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Primeira tela do xVideoServiceThief após instalação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. O xVideoServiceThief dá acesso a sites adultos, como Xvideos. Se você não quiser que este tipo de conteúdo fique disponível, selecione a caixa "Yes, I'm sure about my decision" e depois assinale o botão "Disable adult sites". Caso contrário, pressione "Continue";

Desabilitação de acesso a sites adultos no xVideoServiceThief  (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Desabilitação de acesso a sites adultos no xVideoServiceThief  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Desabilitação de acesso a sites adultos no xVideoServiceThief (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O xVideoServiceThief salva os vídeos baixados na pasta "xVST" por padrão. Se quiser mudar o local de destino, selecione os três pontinhos na parte inferior da janela e escolha a pasta de destino que quiser. Depois, pressione o botão "Add video" na coluna à direita para iniciar o processo de download;

Indicação de botões para alterar pasta de download e incluir vídeo que será baixado do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Indicação de botões para alterar pasta de download e incluir vídeo que será baixado do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Indicação de botões para alterar pasta de download e incluir vídeo que será baixado do YouTube (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Entre no YouTube ou outra página com o vídeo que você queira baixar, copie a URL e cole-a no campo indicado com a seta. Selecione "OK" para começar a baixar;

Inserção de URL de vídeo da Internet que será baixado pelo xVideoServiceThief  (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Inserção de URL de vídeo da Internet que será baixado pelo xVideoServiceThief  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Inserção de URL de vídeo da Internet que será baixado pelo xVideoServiceThief (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O download começará imediatamente. Na tela principal, o xVideoServiceThief vai mostrar a descrição do vídeo, o tamanho do arquivo, o andamento, o tempo aproximado de demora e a velocidade. Quando o campo "Progress" exibir a mensagem "Completed", o download estará concluído. Daí basta dar um duplo clique no campo para iniciar a reprodução do vídeo já no seu computador;

Download de vídeo da Internet feito com o xVideoServiceThief concluído  (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Download de vídeo da Internet feito com o xVideoServiceThief concluído  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Download de vídeo da Internet feito com o xVideoServiceThief concluído (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Pronto, o vídeo está salvo no seu computador e pode ser visto quando você quiser, mesmo sem Internet.

Vídeo baixado da Internet com xVideoServiceThief sendo reproduzido no PC (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Vídeo baixado da Internet com xVideoServiceThief sendo reproduzido no PC (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Vídeo baixado da Internet com xVideoServiceThief sendo reproduzido no PC (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como baixar vídeos de status do WhatsApp? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo