Como ter o 'Quick Look' do macOS no Windows 10 e ver arquivos mais rápido

Aplicativo gratuito adiciona recurso do sistema da Apple ao PC com Windows 10

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Quick Look é um recurso do macOS que permite visualizar rapidamente arquivos e pastas ao pressionar a barra de espaço. Ele é útil para ver fotos, vídeos e informações em documentos de texto sem precisar abrir o arquivo. Usuários de Windows 10 podem ter a função instalando um aplicativo gratuito, que está disponível na loja da Microsoft. O aplicativo, vale lembrar, é exclusivo para PCs com o Windows 10. Confira, no tutorial a seguir, como instalar e usar o app QuickLook no seu computador.

Aplicativo gratuito adicionar função útil do sistema da Apple ao Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) Aplicativo gratuito adicionar função útil do sistema da Apple ao Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Aplicativo gratuito adicionar função útil do sistema da Apple ao Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download do aplicativo (microsoft.com/pt-br/p/quicklook/9nv4bs3l1h4s) e selecione a opção "Adquirir";

Abra a página do app e clique no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a página do app e clique no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra a página do app e clique no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O app da Microsoft Store será aberto. Nele, clique novamente em "Adquirir" e aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu PC;

Instando aplicativo no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instando aplicativo no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instando aplicativo no PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando a instalação terminar, você receberá uma notificação. Selecione "Iniciar" para executar o app QuickLook;

Abra o app QuickLook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o app QuickLook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o app QuickLook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, basta selecionar um arquivo na área de trabalho ou no Windows Explorer e pressionar a barra de espaços para pré-visualizar fotos, vídeos e documentos de texto;

Arquivos podem ser pré-visualizados ao pressionar a barra de espaço (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arquivos podem ser pré-visualizados ao pressionar a barra de espaço (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Arquivos podem ser pré-visualizados ao pressionar a barra de espaço (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O preview conta, ainda, com algumas opções. No canto superior esquerdo, os botões servem, respectivamente, para manter a janela no topo, impedir que ela seja fechada ou abrir o arquivo como. À direita, é possível abrir usando o aplicativo padrão ou entrar em tela cheia.

Opções na janela do QuickLook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Opções na janela do QuickLook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Opções na janela do QuickLook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para visualizar rapidamente seus arquivos sem precisar abri-los.

MacBook Pro travado em tela branca; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como passar as fotos do iPhone para PC e Mac

Como passar as fotos do iPhone para PC e Mac

MAIS DO TechTudo