Como tirar segunda via da conta da Oi e alterar data de vencimento

Tutorial também ensina a baixar PDF do consumo detalhado de ligações, SMSs e uso de Internet pelo app.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

Minha Oi é o aplicativo oficial da operadora Oi que traz recursos importantes para clientes de pré-pago e de pós-pago. Para quem possui plano de conta, o app permite emitir segunda via da conta, ver e compartilhar o código de barras, acessar a fatura detalhada e mudar a data de vencimento, entre outras funções – tudo via smartphone. O serviço funciona no Android e iPhone.

Neste tutorial, ensinamos o caminho para acessar esses recursos. O procedimento foi realizado em um Moto G5S Plus rodando Android 7.1.1. Veja como usar o Minha Oi e controle seu plano telefônico pelo celular.

Veja como 2ª via da conta, mudar vencimento e ver conta detalhada no app da Oi (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Veja como 2ª via da conta, mudar vencimento e ver conta detalhada no app da Oi (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Veja como 2ª via da conta, mudar vencimento e ver conta detalhada no app da Oi (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Emitir segunda via da Oi, ver código de barras e conta detalhada

Passo 1. Instale o Minha Oi e abra o app. Nas primeiras telas, o aplicativo vai pedir acesso às chamadas telefônicas, ao armazenamento e à localização. Caso concorde, toque no botão "Permitir" em cada tela.

Telas iniciais de permissão de acesso do Minha Oi ao dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Telas iniciais de permissão de acesso do Minha Oi ao dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Telas iniciais de permissão de acesso do Minha Oi ao dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Escolha sua modalidade de plano (pré ou pós). Como este tutorial é destinado a mudanças na conta pós-paga, selecionamos esta opção. Se você já tiver cadastro no Minha Oi, insira o CPF ou email, sua senha e pressione "Entrar". Caso contrário, toque em "Criar conta" e siga os procedimentos indicados. O registro requer número de CPF, nome completo, endereço de email e criação de senha, além de uma verificação de que você não se trata de um robô.

Login no aplicativo Minha Oi  (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Login no aplicativo Minha Oi  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Login no aplicativo Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O Minha Oi exibe como tela principal a ferramenta "Meus produtos", que traz a lista de todos os serviços contratados. Para pegar a segunda via de uma conta ou visualizar o código de barras de um boleto, toque no botão de três traços, no canto superior esquerdo, e selecione "Contas".

Caminho para o menu de contas no Minha Oi no app para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Caminho para o menu de contas no Minha Oi no app para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Caminho para o menu de contas no Minha Oi no app para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O Minha Oi exibe as faturas ordenadas pela data de vencimento, acompanhadas do status "Paga" ou "Em aberto". Entre na conta desejada e toque em "Conta detalhada em PDF" para baixar o arquivo.

Link para download de conta detalhada da Oi pelo app Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Link para download de conta detalhada da Oi pelo app Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Link para download de conta detalhada da Oi pelo app Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. As duas primeiras páginas do PDF são do resumo da conta, formatado da mesma maneira como na versão impressa, entregue em domicílio. A partir da terceira página, o arquivo exibe a conta detalhada de ligações, SMS e uso de internet

PDF com conta detalhada da Oi baixado pelo aplicativo para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire) PDF com conta detalhada da Oi baixado pelo aplicativo para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

PDF com conta detalhada da Oi baixado pelo aplicativo para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Deslize a tela para visualizar o código de barras. Toque em "Copiar código" para copiar a sequência numérica para a área de transferência ou em "Compartilhar" para enviar o número para outro app. Se tiver o aplicativo do seu banco instalado, ainda é possível apertar o botão "Pagar com o aplicativo do banco" para concluir a transação.

Opções com código de barras de fatura da Oi pelo app para smartphone (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Opções com código de barras de fatura da Oi pelo app para smartphone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Opções com código de barras de fatura da Oi pelo app para smartphone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como mudar data do vencimento da Oi

Passo 1. Vá para a tela "Meus produtos" e selecione o plano. Deslize a tela até embaixo e então toque sobre a função "Alterar data de vencimento".

Ferramenta de alteração da data de vencimento do plano telefônico pelo Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Ferramenta de alteração da data de vencimento do plano telefônico pelo Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Ferramenta de alteração da data de vencimento do plano telefônico pelo Minha Oi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Toque no campo "Selecione uma nova data" e escolha uma das opções que o aplicativo lhe fornece.

Seleção de nova data de vencimento da fatura do plano da Oi pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Seleção de nova data de vencimento da fatura do plano da Oi pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Seleção de nova data de vencimento da fatura do plano da Oi pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Pressione o botão "Continuar". O app exibirá um resumo do novo ajuste. Para aplicar a mudança na data de vencimento, toque em "Confirmar".

Alteração da data de vencimento da conta da Oi através do app móvel (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Alteração da data de vencimento da conta da Oi através do app móvel (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Alteração da data de vencimento da conta da Oi através do app móvel (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo.

MAIS DO TechTudo