Por Helito Bijora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O VivaReal é um aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS) que facilita a busca de imóveis. É possível encontrar casas, apartamentos e salas comerciais, tanto para locação quanto para compra. É possível filtrar as opções por localização, número de quartos, banheiros e garagens, além do preço máximo de venda ou aluguel. Ao encontrar algo de seu interesse, você pode entrar em contato direto com o anunciante pelo próprio aplicativo.

O app soma mais de 1 milhão de downloads na Play Store e foi destaque em uma lista de excelência divulgada pelo Google, como um dos softwares mais bem feitos. Confira, no tutorial a seguir, como usar o app VivaReal para encontrar imóveis pelo celular. O procedimento foi realizado em um Moto E4 (Motorola).

Aprenda a usar o app VivaReal para encontrar imóveis pelo celular — Foto: Helito Bijora/TechTudo Aprenda a usar o app VivaReal para encontrar imóveis pelo celular — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Aprenda a usar o app VivaReal para encontrar imóveis pelo celular — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Passo 1. Instale o app VivaReal no seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, é necessário configurar alguns filtros. Comece selecionando se você quer comprar ou alugar, e depois escolha o tipo de imóvel desejado.

Selecione o tipo de imóvel procurado — Foto: Reprodução/Helito Bijora Selecione o tipo de imóvel procurado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Selecione o tipo de imóvel procurado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Em seguida, configure o número mínimo de quartos, banheiros e vagas de garagem que procura e toque em "Próximo". Na sequência, escolha o valor máximo do aluguel ou preço do imóvel.

Defina o número de quartos, banheiros, vagas e selecione o valor máximo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Defina o número de quartos, banheiros, vagas e selecione o valor máximo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Defina o número de quartos, banheiros, vagas e selecione o valor máximo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. É necessário digitar o nome da cidade em que você está procurando o imóvel. Caso queira ser avisado sobre novos anúncios na sua região, toque em "Permitir" para habilitar o acesso do aplicativo à sua localização.

Escolha a cidade em que você procura o imóvel — Foto: Reprodução/Helito Bijora Escolha a cidade em que você procura o imóvel — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Escolha a cidade em que você procura o imóvel — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Na próxima tela, escolha o endereço de email no qual você gostaria de receber as notificações. Depois, digite o seu nome e toque em "Concluir".

Selecione o endereço de e-mail para receber os alertas — Foto: Reprodução/Helito Bijora Selecione o endereço de e-mail para receber os alertas — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Selecione o endereço de e-mail para receber os alertas — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 5. Os resultados serão exibidos. Toque sobre um imóvel para ver os detalhes como área, número de banheiros, quartos, vagas de garagem, e sua localização exata. Você pode conversar com o anunciante clicando em "Contatar anunciante" no inferior da tela.

Resultados da busca — Foto: Reprodução/Helito Bijora Resultados da busca — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Resultados da busca — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 6. Voltando à tela de resultados, é possível alterar os filtros de busca tocando sobre a barra com o número de resultados no topo da lista. Faça os ajustes desejados e toque em "Aplicar filtros" para ver os novos resultados.

Alterando filtros — Foto: Reprodução/Helito Bijora Alterando filtros — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Alterando filtros — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

MAIS DO TechTudo