Crosshair do dev1ce no CS:GO: veja como ter a mira do jogador

Tutorial ensina a configurar a mira do jogador profissional da Astralis; aprenda

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Saguias, para o Techtudo

O CS:GO permite que os jogadores façam diversos ajustes e mudanças no jogo, configurando a sensibilidade, resolução e crosshair. Porém, para configurar a mira, existem diversas opções complexas e que rendem ao gamer infinitas possibilidades. Uma alternativa é a de copiar a crosshair de pro players, como a Nicolai "dev1ce" Reedtz, awper da Astralis.

A Astralis é um dos times de maior destaque no ranking do cenário competitivo do Counter Strike: Global Offensive, e conquistou títulos importantes em 2018. Dev1ce é um dos principais jogadores da equipe, com sua mortal awp. O tutorial a seguir ensina a configurar a mira de acordo com as preferências do atleta dinamarquês.

Tutorial ensina a configurar a mira como a de device, atleta da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis) Tutorial ensina a configurar a mira como a de device, atleta da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis)

Tutorial ensina a configurar a mira como a de device, atleta da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis)

Passo 1. As configurações da mira serão inseridas no console. Para isso, é necessário que o mesmo esteja ativado. Acesse as “opções”, no canto superior direito do menu de jogo;

Acesse as opções, no menu principal de jogo (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Acesse as opções, no menu principal de jogo (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Acesse as opções, no menu principal de jogo (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 2. Vá em “configurações do jogo” e marque “sim” na opção “Ativar console de desenvolvedor (‘)”;

Habilite o console de desenvolvedor, no menu de configurações (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Habilite o console de desenvolvedor, no menu de configurações (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Habilite o console de desenvolvedor, no menu de configurações (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 3. Abra o console, com a tecla , que está abaixo do "esc no teclado. Com o console aberto, digite os comandos abaixo, um de cada vez, e dê enter após cada um;

cl_crosshair_sniper_width "2"
cl_crosshair_t "0"
cl_crosshairalpha "800"
cl_crosshaircolor "1"
cl_crosshairdot "0"
cl_crosshairgap "-2"
cl_crosshairsize "3"
cl_crosshairstyle "4"
cl_crosshairthickness "1"
cl_crosshairusealpha "1"

Insira os commandos no console, um de cada vez (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Insira os commandos no console, um de cada vez (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Insira os commandos no console, um de cada vez (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Passo 4. Certifique-se de conferir a crosshair após a configuração. Para isso, inicie qualquer modo de jogo, como, por exemplo, partida com bots;

Sua crosshair ficará como a de dev1ce (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias) Sua crosshair ficará como a de dev1ce (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Sua crosshair ficará como a de dev1ce (Foto: Reprodução/Gabriel Saguias)

Após seguir todos os passos, sua mira estará configurada como a de dev1ce. Vale destacar que a resolução do atleta é a de 1024x768, de proporção 4:3 black bars. As demais resoluções irão conferir à crosshair pequenas alterações, diferindo do modo como o atleta a utiliza.

MAIS DO TechTudo