Xbox One: como fazer transmissões ao vivo usado uma webcam

Veja o guia para fazer streamings no Mixer usando uma câmera USB

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

O Xbox One permite que os jogadores usem uma webcam USB para fazer transmissões ao vivo. A função foi adicionada recentemente, já que antes era necessário possuir um sensor Kinect para usar essa função. Confira o guia completo e saiba como configurar sua câmera e fazer streamings pelo Mixer com sua webcam no console da Microsoft.

Passo 1. Pressione o botão central do controle do Xbox One e vá até a aba "Transmitir e capturar" (veja foto abaixo). Clique em "Transmissão" para configurar um stream no seu console;

Xbox One: como fazer transmissões ao vivo usado uma webcam (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Xbox One: como fazer transmissões ao vivo usado uma webcam (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Xbox One: como fazer transmissões ao vivo usado uma webcam (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Plugue uma webcam USB a uma das portas do seu Xbox One e clique A no botão "Câmera" para habilitá-la para transmissões;

Plugue sua webcam USB ao Xbox One e habilite o botão Câmera (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Plugue sua webcam USB ao Xbox One e habilite o botão Câmera (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Plugue sua webcam USB ao Xbox One e habilite o botão Câmera (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Clique em "Mais opções" para configurar sua câmera ao Mixer do Xbox One;

Vá até as opções para configurar a webcam no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Vá até as opções para configurar a webcam no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vá até as opções para configurar a webcam no seu Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Clique em "Alterar configurações da câmera inferior direita" para ajustar sua webcam no Xbox One;

Clique nas configurações da câmera no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Clique nas configurações da câmera no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique nas configurações da câmera no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Nessa tela você pode mudar o posicionamento do quadro da câmera, adicionar zoom e ajustar o ângulo da sua câmera no Xbox One;

Aqui você pode posicionar a câmera e escolher ângulos e zoom para transmitir no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Aqui você pode posicionar a câmera e escolher ângulos e zoom para transmitir no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aqui você pode posicionar a câmera e escolher ângulos e zoom para transmitir no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Clicando em "Câmera em tela inteira" você fará com que a imagem da webcam fique em tela cheia;

Também é possível preencher a tela inteira com a imagem da câmera no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Também é possível preencher a tela inteira com a imagem da câmera no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Também é possível preencher a tela inteira com a imagem da câmera no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Depois de configrar a sua câmera, clique em "Iniciar transmissão" para colocar a sua live no ar;

Clique em "Iniciar Transmissão" para começar o streaming no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Clique em "Iniciar Transmissão" para começar o streaming no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique em "Iniciar Transmissão" para começar o streaming no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Os usuários que assistirem o seu vídeo poderão ver a imagem da sua câmera no local que você escolheu.

Todos que assistirem sua live poderão ver a imagem da sua câmera do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Todos que assistirem sua live poderão ver a imagem da sua câmera do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Todos que assistirem sua live poderão ver a imagem da sua câmera do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

MAIS DO TechTudo