Xbox One: como usar a nova função 'Grupos' para organizar games e apps

Veja o guia e aprenda a organizar seu console usando a nova função de pastas

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

O Xbox One recebeu uma grande atualização no mês de Julho, que entre diversas funções adicionou a nova e aguardada ferramenta de Grupos. Com ela, é possível criar pastas personalizadas para separar games e aplicativos do console da Microsoft, e deixá-los em destaque e facilitar o acesso. Ainda não exprimentou a novidade? Confira o guia completo de como usar.

Passo 1. No menu principal do Xbox One, clique em "Meus jogos e apps" (veja foto abaixo) para encontrar a nova função;

Comece a organizar seus jogos em "Meus jogos e apps" (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Comece a organizar seus jogos em "Meus jogos e apps" (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Comece a organizar seus jogos em "Meus jogos e apps" (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Escolha a aba "Grupos" e clique no botão "Criar um grupo", localizado na parte inferior da tela;

No seu Xbox One selecione a aba Grupos e clique em Criar um Grupo (Foto: Reprodução/Murilo Molina) No seu Xbox One selecione a aba Grupos e clique em Criar um Grupo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

No seu Xbox One selecione a aba Grupos e clique em Criar um Grupo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Você precisará dar um nome ao novo grupo para usar como etiqueta dele. Digite usando o teclado virtual do Xbox One e clique em Enter;

Dê um nome para o seu novo grupo de jogos e apps do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Dê um nome para o seu novo grupo de jogos e apps do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Dê um nome para o seu novo grupo de jogos e apps do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Hora de adicionar jogos e apps à nova pasta do seu Xbox One. Clique no A sobre cada um dos itens que deseja incluir no seu novo grupo. É possível filtrar por jogos e apps, e itens que já estão baixados ou disponíveis para download;

Selecione os jogos e apps que deseja adicionar ao seu novo grupo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Selecione os jogos e apps que deseja adicionar ao seu novo grupo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Selecione os jogos e apps que deseja adicionar ao seu novo grupo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Quando terminar de incluir seus games e apps, clique no botão "Adicionar", localizado no lado direito da tela. Note que você poderá incluir mais itens ao seu grupo mais tarde;

Clique no botão 'Adicionar' para finalizar sua pasta de jogos no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Clique no botão 'Adicionar' para finalizar sua pasta de jogos no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique no botão 'Adicionar' para finalizar sua pasta de jogos no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Agora que o sua nova pasta já está pronta, ela ficará disponível na aba "Grupos" de "Meus jogos e apps". Clique Start sobre o título do grupo e seleione "Adicionar ao início" para fixá-lo na tela inicial do Xbox One;

É possível adicionar seu grupo de games ao menu principal do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) É possível adicionar seu grupo de games ao menu principal do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

É possível adicionar seu grupo de games ao menu principal do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Pronto, agora você pode organizar todos seus jogos e apps do Xbox One em diferentes grupos.

Execute os seus games pelo seu novo grupo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Execute os seus games pelo seu novo grupo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Execute os seus games pelo seu novo grupo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

MAIS DO TechTudo