Como ativar o modo de economia de bateria no iPhone SE

Recurso prolonga a autonomia da bateria e garante alguns minutos de carga a mais.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O iPhone SE, assim como os demais modelos do telefone da Apple, conta com um modo de economia de energia. Quando habilitado, o iOS diminui a velocidade de processador, desativa os apps em segundo plano e reduz o brilho da tela a fim de conseguir alguns minutos adicionais de carga. A função é útil para quem não pode recarregar o celular e precisa otimizar a autonomia da bateria.

No tutorial a seguir, aprenda a ativar o modo de economia de energia no iPhone SE. Veja, também, como identificar os apps que mais gastam bateria para evitar usá-los em situações extremas.

Aprenda a ativar o modo de economia de bateria do iPhone SE (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Aprenda a ativar o modo de economia de bateria do iPhone SE (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aprenda a ativar o modo de economia de bateria do iPhone SE (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse os ajustes do iOS e toque em "Bateria".

Abra as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, ative a opção "Modo de Pouca Energia" e confirme tocando em "Continuar". O recurso permanecerá ligado até o iPhone ser recarregado e a bateria atingir 80% de carga.

Ativando economia de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando economia de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando economia de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Deslizando a tela para cima, é possível observar os gráficos de consumo de bateria e atividade das últimas 24 horas. Toque sobre um ponto específico do gráfico para ver os detalhes.

Visualizando gráficos de consumo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando gráficos de consumo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando gráficos de consumo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Um pouco mais abaixo, é possível descobrir quais apps consomem mais energia. Toque em "Mostrar atividade" para visualizar o tempo de uso de cada app. Os aplicativos no topo da lista são os vilões da sua bateria. Evite usá-los quando estiver com pouca carga.

Lista de apps que mais consomem bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Lista de apps que mais consomem bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Lista de apps que mais consomem bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá otimizar a duração da bateria do seu iPhone e garantir mais alguns minutos ou até horas de autonomia.

iPhone não sai som? Veja como resolver o problema do celular da Apple

iPhone não sai som? Veja como resolver o problema do celular da Apple

iPhone fica "buscando rede": o que fazer? Usuários respondem no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo